Rachel Sheherazade se prepara para estrear o "Domingo Record", a nova revista eletrônica que, como o nome sugere, é a aposta da emissora para alavancar a grade dos domingos. No entanto, a apresentadora causou polêmica nos bastidores do canal.
Segundo o colunista Gabriel Perline, do programa "A Tarde É Sua", da RedeTV, Rachel irritou a alta cúpula da emissora ao pedir para tirar um período de férias após o fim de "A Grande Conquista". O reality show tem final prevista para o dia 18 de julho e a Record tinha intenção de lançar o novo programa no dia 14.
O canal tinha pressa para lançar o programa para aproveitar a saída de Eliana e o lançamento da nova programação do SBT. Eles visavam trazer novos espectadores para o canal, que buscam alternativas após o fim do dominical da loira.
Com o pedido de férias de Sheherazade, que alegou estar cansada por conta da rotina do reality, todo o cronograma que a Record havia preparado para a nova programação dos domingos foi por água abaixo.
A emissora queria estrear o programa da jornalista um mês antes do "Acerte ou Caia", gameshow comandado por Tom Cavalcante. O objetivo era turbinar a audiência da faixa vespertina para quando o humorista chegasse e, além disso, dar uma atenção individual a ambas as estreias. Com o pedido de Rachel, os dois programas vão começar no mesmo dia, 18 de agosto, o que atrapalhou o planejamento de divulgação.
Perline sinalizou que a atitude de Rachel pegou mal não apenas entre diretores da emissora, mas, também, entre outras estrelas da casa.
O "Domingo Record" é inspirado no extinto "Tudo a Ver", atração que revelou Ana Hickmann nos anos 2000. O programa vai misturar jornalismo e entretenimento, com entrevistas com convidados, reportagens externas e matérias sobre cultura, culinária e outros temas.