No início desta semana, Rachel Sheherazade viu seu nome em meio a uma nova polêmica. É que segundo a colunista Keila Jimenez, do "R7", a jornalista teria mudado seu comportamento após receber uma chamada de Silvio Santos durante o troféu imprensa, premiação na qual o dono da emissora dividiu opiniões do público por constranger famosos da casa.
Na nota, dizia que a amiga de Danilo Gentili - apontada como affair do apresentador no passado - tem chegado no jornal cada vez mais perto do horário de entrar no ar, com tempo somente de ir para a maquiagem e começar o "SBT Brasil". Além disso, ela não estaria mais participando das reuniões de pauta, como é de costume entre os âncoras da casa. Com isso, Rachel estaria deixando editores e jornalistas tensos, pela falta de explicação.
Ao Purepeople, a responsável pelo setor de jornalismo do SBT negou a notícia e ainda explicou o motivo dos atrasos da jornalista no jornal. "Ao contrário do que foi publicado, não existe nenhum problema comportamental ou algo do gênero com relação à Rachel Sheherazade. Ela apenas teve que se ausentar na última quinta-feira por conta de um compromisso particular, mas já havia avisado a direção", afirma.
Conhecida por seus comentários polêmicos durante o "Jornal do SBT", a âncora foi chamada a atenção por Silvio, mas afirmou não ter se importado. "Você foi contratada para ler notícias e não para dar a sua opinião. Se você quiser fazer política, compre uma estação de televisão e vai fazer por sua conta. Aqui não!", disparou o comunicador no dia. "Quando você me chamou, me chamou para opinar!", rebateu ela. "Não! Chamei para você continuar com a sua beleza e com a sua voz para ler as notícias. Não foi para você dar a sua opinião. Vocês entram de sócios, compram uma estação de TV e fazem a bagunça que quiserem", insistiu ele, falando sobre ela e Danilo.
(Por Rahabe Barros)