
Os fãs de Maria de Fátima (Bella Campos) de 'Vale Tudo' já têm como ficar mais próximos da mais queridinha vilã das novelas.
Se em 1988, a protagonista interpretada por Gloria Pires já conquistava uma legião de admiradores por sua autenticidade e ambição, a atualidade faz com que o público tenha mais conexão e interatividade com a personagem de Bella Campos.
Assim como Vivi Guedes em 'A Dona do Pedaço' tinha um perfil no Instagram, Maria de Fátima já possui uma conta personalizada, chamada de @fatimaaciolireal.

Com as redes sociais e a interatividade oferecida pelo universo digital, o público consegue se conectar ainda mais com a trajetória de Fátima. O perfil da personagem já conta com cerca de 50 mil seguidores, em que é possível ver tudo o que acontece com a filha de Raquel (Taís Araújo).
Em uma de suas postagens, Fátima arrancou elogios ao mostrar seu novo corte de cabelo. A estratégia da Globo com essa imersão digital ultrapassa a ficção: além de atrair pessoas que se conectam com a personagem, a ação inclui a conquista de novos patrocinadores, como uma marca de cosméticos que elogiou a transformação nos comentários.
Como toda empresa que pretende alavancar seus ganhos, a Globo pensa no seu lado financeiro. Há uma semana no ar, o remake de 'Vale Tudo' ainda capenga na audiência, vítima do fracasso de 'Mania de Você', que afastou os telespectadores da televisão.

O formato crossmídia - em que se conectam canais diferentes - pode favorecer à emissora, não necessariamente em audiência, mas em novas marcas.
Vale lembrar que a personagem de Paolla Oliveira em 'A Dona do Pedaço' chegou a ter milhões de seguidores, envolvendo a TV e redes sociais com marcas de beleza e até uma montadora de automóveis.