Quer ficar mais perto de Maria de Fátima de 'Vale Tudo'? Globo transforma vilã em personagem interativa e abre canal com o público
Publicado em 7 de abril de 2025 às 18:27
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
'Vale Tudo' faz crossmídia com Maria de Fátima (Bella Campos). Estratégia aproxima vilã do público; saiba como
Maria de Fátima (Bella Campos) tem Instagram para se conectar com o público de 'Vale Tudo' 'Falta de talento': Bella Campos, a nova Maria de Fátima, é DETONADA na web após trailer do remake de 'Vale Tudo' Raquel, na versão original d 'Vale Tudo', lutava por um empreso de datilografia, mas não sabia mexer em máquina de escrever Ivan Meireles (Renato Góes), vivido por Antonio Fagundes na primeira versão, fez teste para trabalhou como operador de Telex Bartolomeu (Luís Melo) - Pai de Ivan (Renato Góes). É casado com Eunice (Edvana Carvalho). Jornalista das antigas, exala credibilidade e sempre tem bons conselhos para dar, especialmente para o filho, que sempre recorre a ele quando precisa. Está com Eunice há dez anos, e trata Fernanda (Ramille), sua enteada, como se fosse sua filha. Quando o jornal em que trabalha fecha, Bartolomeu se vê sem emprego e sem esperança de se recolocar no mercado por conta da idade.
Veja + após o anúncio

Os fãs de Maria de Fátima (Bella Campos) de 'Vale Tudo' já têm como ficar mais próximos da mais queridinha vilã das novelas. 

Se em 1988, a protagonista interpretada por Gloria Pires já conquistava uma legião de admiradores por sua autenticidade e ambição, a atualidade faz com que o público tenha mais conexão e interatividade com a personagem de Bella Campos.

Conexão entre Maria de Fátima e Vivi Guedes

Assim como Vivi Guedes em 'A Dona do Pedaço' tinha um perfil no Instagram, Maria de Fátima já possui uma conta personalizada, chamada de @fatimaaciolireal. 

Veja + após o anúncio

Com as redes sociais e a interatividade oferecida pelo universo digital, o público consegue se conectar ainda mais com a trajetória de Fátima. O perfil da personagem já conta com cerca de 50 mil seguidores, em que é possível ver tudo o que acontece com a filha de Raquel (Taís Araújo).

Em uma de suas postagens, Fátima arrancou elogios ao mostrar seu novo corte de cabelo. A estratégia da Globo com essa imersão digital ultrapassa a ficção: além de atrair pessoas que se conectam com a personagem, a ação inclui a conquista de novos patrocinadores, como uma marca de cosméticos que elogiou a transformação nos comentários. 

Como toda empresa que pretende alavancar seus ganhos, a Globo pensa no seu lado financeiro. Há uma semana no ar, o remake de 'Vale Tudo' ainda capenga na audiência, vítima do fracasso de 'Mania de Você', que afastou os telespectadores da televisão. 

Veja + após o anúncio

O formato crossmídia - em que se conectam canais diferentes - pode favorecer à emissora, não necessariamente em audiência, mas em novas marcas.

Vale lembrar que a personagem de Paolla Oliveira em 'A Dona do Pedaço' chegou a ter milhões de seguidores, envolvendo a TV e redes sociais com marcas de beleza e até uma montadora de automóveis. 

Sobre
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV TV Globo Resumo de novela novela vale tudo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias