Na novela 'Terra e Paixão ', Luigi (Rainer Cadete ) acusará Petra (Debora Ozório ) de ter matado Agatha (Eliane Giardini ). A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão', Petra e Luigi terão uma conversa séria nos próximos capítulos a respeito da morte de Agatha. O falso italiano acusará a ex-mulher de assassina. "Si, Petra. Sei o que aconteceu. O Hélio nunca te perdoaria se soubesse que tu matou a Agatha", dirá ele.
"Você tá muito enganado. Eu não tenho nada a ver com essa morte", responderá rapidamente a moça, indignada.
Luigi contará que a viu correndo em direção à saída da mansão após os tiros em Agatha. A jovem dará outra versão, dizendo que estava entrando em casa quando ouviu os tiros, e, por isso, saiu correndo.
Ma tu non pensou que poderia estar succedendo algo com tuo padre?", dirá ele. "Na hora eu nem pensei direito... Mas, espera aí, Luigi, porque você está insistindo nisso? Não fui eu quem matou a Agatha", rebaterá Petra.
Ela lembrará que ele disse que estava no cinema na hora do crime. "Por que você mentiu para a polícia?", questionará Petra. Para finalizar, o rapaz dirá que mentiu para protegê-la, achando que ela é a verdadeira assassina.
Entre os suspeitos está Gentil, que descobru os podres da ex-mulher, além de ter roubado seu dinheiro quando chegou na cidade. Angelina (Inez Galvão) não aceitava as maldades da amiga, além de ter um amor platônico por ela. Irene (Glória Pires ), por sua vez, poderia ter planejado matar sua inimiga com a ajuda de Ramiro (Amaury Lorenzo).
Por fim, Antônio poderá ter cometido o crime, pois poderia estar fingindo desequilíbrio naquele momento.