A Globo segue promovendo um enxugamento no seu elenco em 2023, mas alguns "medalhões" seguem contratados e tendo seus contratos renovados, como é o caso de Ana Maria Braga. A apresentadora chegou ao canal carioca em 1999 e desde então comanda o "Mais Você".
Mas não é Ana Maria o maior salário da Globo. Até porque quem detém esse título nos dias de hoje tem três filhos (a apresentadora tem um casal), é casado com uma famosa (Ana namora atualmente um produtor de seu programa), e apresenta uma atração semanal (hoje de licença-médica, Ana Maria dá expediente cinco vezes por semana).
Então quem será o artista mais bem pago pela Globo?
Se você falou Luciano Huck, acertou! De acordo com o colunista André Romano, do "Observatório da TV", o salário do marido de Angélica beira os 4 milhões de reais, valores tratados como sigilo pela emissora carioca. Apesar do montante, é inferior aos 5 milhões que Faustão recebia.
Não custa lembrar que Fausto chegou à Globo em 1989 após uma passagem bem-sucedida pela Band, onde comandava o "Perdidos na Noite" e o "Safenados e Safadinhos". Na rede carioca, Faustão conseguiu o objetivo maior do canal: barrar a audiência do "Programa Silvio Santos".
Fausto deixou a Globo em 2021 de maneira conturbada e no ano seguinte retornou à Band, onde está até hoje apresentando pela primeira vez um programa diário que remete ao "Domingão". Isso após declinar de um convite feito pela Record TV, por onde passou em meados dos anos 1980.
Por sua vez, Huck fez o mesmo caminho que Faustão porém em 1999. O marido de Angélica e pai de Joaquim, Benício e Eva só estreou um ano depois com o seu "Caldeirão" nas tardes de sábado e logo foi superado por Raul Gil, então na Record, na medição da audiência.
Com o tempo, Huck mudou todo o formato de seu programa e passou a apresentar quadros que ficaram conhecidos por terem sido comandados por Silvio Santos, ou de cunhos assistencialistas, como Gugu Liberato fez.