O ator britânico Regé Jean-Page foi eleito, através de uma pesquisa científica desenvolvida por um cirurgião plástico, o homem mais bonito do mundo. O artista ganhou fama mundial ao dar vida ao personagem Simon Basset, na série "Bridgerton", exibida pela Netflix.
Segundo o estudo, Regé alcançou uma porcentagem de 93,65% na escala de rosto perfeito. Esses números são baseados na Proporção Áurea Grega de Beleza Phi, um cálculo matemático associado à beleza, à harmonia e à simetria.
Existe uma chamada Máscara de Phi, que é baseada nos cálculos desta proporção áurea. Caso o rosto dessa pessoa se encaixe nessa máscara, é sinal de que ela tem uma aparência perfeitamente simétrica. Esta ciência ajuda a auxiliar médicos e dermatologistas na hora de propor mudanças físicas na face dos pacientes.
Em entrevista para o portal britânico Metro, o cirurgião plástico Julian de Silva, responsável por desenvolver a pesquisa, explicou as pontuações que deram o título para Regé. "Ele teve facilmente a pontuação mais alta para o espaçamento entre os olhos e o posicionamento de seus olhos também teve uma pontuação alta. Seus lábios de formato perfeito também tiveram uma pontuação alta", definiu o médico, que ainda completou: "Regé venceu por causa de seu rosto classicamente bonito e lindos olhos castanhos".
Os números de Regé nos dados da pesquisa são mesmo altíssimos. Ele atingiu 99,8% em relação à posição dos olhos, 91% na proporção da testa, 88% em relação à largura do nariz, 92% na forma do rosto, 92% na distância entre os lábios e o nariz, 96,4% sobre a forma dos lábios e 94% na proporção do queixo.
Em segundo lugar, aparece o ator Chris Hemsworth, com 93,53% na escala de beleza. Micahel B. Jordan aparece em sequência, com 93,46%, e Harry Styles completa a lista, com 92,30%.
Regé Jean-Page nasceu em Londres e tem 34 anos. Filho de uma enfermeira com um pastor inglês, ele passou a infância no Zimbábue, terra natal da mãe, e retornou ao Reino Unido para concluir a escola.
De volta a Londres, ele integrou o Teatro Nacional da Juventude e passou a atuar como um hobby, ainda sem pretensões de transformar essa arte em profissão. Regé se graduou em 2013, no Drama Centre London.
No teatro, ele fez peças de grande destaque, como "The History Boys". Graças ao sucesso nos palcos, dois anos depois da graduação, ele já estava na TV, dando vida ao professor Guy Braxton, da série "Waterloo Road". Em 2020, Regé foi convidado para estrelar a primeira temporada de "Bridgerton".
No total, o artista acumula 8 filmes no currículo, como ator e produtor, e 7 papeis na televisão.