Na reta final de 'Mulheres de Areia ', Virgílio (Raul Cortez) é aterrorizado pelo espantalho localizado na praça da cidade de Pontal d ́ Areia. Como diz o ditado 'aqui se faz, aqui se paga', a figura representativa foi ideia do próprio vilão para debochar de Breno (Daniel Dantas), prefeito da cidade.
No entanto, o tiro sairá pela culatra com o número de sustos que o marido de Clarita (Susana Vieira ) levará na reta final da trama, prevista para meados de março. Na última semana da novela, após um intenso momento de rivalidade com a nora Raquel (Gloria Pires ), que lhe dá um golpe do baú, Virgílio será perseguido pelo espantalho e morrerá após um ataque cardíaco.
Na ocasião, Tonia (Andrea Beltrão ) vestirá a fantasia, como forma de se vingar pelas diversas atrocidades do golpista com ela. Por diversos momentos, ele a assediou e também foi o responsável pela reabertura da praia poluída, resultando na morte de Reginho (Fabrício Bittar), seu irmão caçula.
Somente Manoela (Eloísa Mafalda) saberá da verdade, pois verá Tonha tirar a fantasia. Em seguida, a dona da banca de coco irá tirar satisfação com a amiga, que revelará seus motivos.
A partir do dia 15 de março, 'Cheias de Charme' ocupará a 'Faixa Especial' de novelas, fazendo a dobradinha com 'Mulheres de Areia' nos capítulos iniciais.
A famosa trama das empreguetes foi exibida originalmente em 2012, tornando-se um boom no horário das sete. No Vale a Pena Ver de Novo, ela foi reprisada entre setembro de 2016 e março de 2017.