A Globo bateu o martelo para a substituta de 'Mulheres de Areia'. A partir do dia 15 de março, 'Cheias de Charme ' ocupará a 'Faixa Especial' de novelas, fazendo a dobradinha com a atual, nos capítulos iniciais.
A famosa trama das empreguetes foi exibida originalmente em 2012, tornando-se um boom no horário das sete. Já entre setembro de 2016 e março de 2017 , ela foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
O departamento de programação da Globo estava em dúvida sobre a próxima reprise do horário. Cogitou-se a exibição de 'A Viagem ', que comemora 30 anos em 2024, no entanto, a emissora preferiu exibi-la novamente no Viva, substituindo 'História de Amor'.
A rejeição pela trama de Diná (Christiane Torloni ) na TV aberta se dá pelo fato de lidar com uma novela espírita, já que a Globo tem deixado de lado esse tipo de texto em razão do crescimento do público evangélico.
Já a chegada de 'Cheias de Charme' tem dois possíveis motivos. O primeiro é pelo fato da novela ser o maior sucesso de público e de crítica. Leve, divertido e rápido, o folhetim de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira marcou uma média de 30 pontos no ibope em sua exibição original. Outro ponto estratégico é em razão de que o filme das empreguetes está prestes a chegar aos cinemas.
Em 2023, Taís Araújo contou que um roteiro já havia sido desenvolvido, mas não tinha saído do papel. A esposa de Lázaro Ramos - levado para o hospital recentemente após um quadro de estafa - disse ao Jornal O Globo que tem medo de perder o timing para o lançamento do filme, e, com isso, diminuir o interesse do público pela história.
Sendo assim, promover a trama novamente na TV aberta pode ser um termômetro para engrenar ou não a produção na telona.