Eliane Giardini está pronta para voltar à tela da Globo após o rebuliço que gerou em 'Terra e Paixão ' como a vilã Agatha. Na novela de Walcyr Carrasco, a artista entrou no meio da trama para dar uma sacudida na confusa história. Experiente, a veterana conquistou o público pelas atrocidades da esperta ex-presidiária.
Agora, a artista de 71 anos chega como uma mulher, aparentemente, bondosa em 'Mania de Você ', novo folhetim de João Emanuel Carneiro que estreia em 9 de setembro no lugar de 'Renascer'.
Em coletiva virtual realizada na última terça, 20, com a presença do Purepeople, Eliane Giardini comentou sobre a vida de Berta. "Berta tem uma chegada tranquila. É uma pessoa boa e sócia da Molina (Rodrigo Lombardi ). O filho mora no exterior, mas a partir do momento que o filho chega, acontece uma tragédia. A Berta vai passar por uma transformação e isso modifica a pessoa, impacta.", define.
Na história, Berta tem uma relação conflituosa com a nora, Isis (Mariana Ximenes ), ao mesmo tempo, nutre uma deliciosa paixão pelo neto Tomás (Paulo Mendes). Embora tenha dezenas de trabalhos na teledramaturgia em longos anos de profissão, Eliane confessa que parte do sabor da profissão é esperar a roca dos colegas em cena.
"Você é surpreendido pelo ator, uma entonação, um sentimento, o que muda tudo. Gosto de estar preparada uns 50 por cento. Nossa família é linda, trama maravilhosa, surpreendente porque começa de forma mais calma em Angra (dos Reis). Essa nora que tenha aceitado se torna a família dela", conclui.