Marcos Pasquim estreou na TV em 1994, mas foi somente em 2000 que ele recebeu o título de galã "descamisado". Ao participar da novela 'Uga Uga', o ator ganhou mais destaque e passou a chamar a atenção do público. Apesar de ter engatado uma novela atrás da outra nesse período, pouco se falava sobre a vida pessoal de Pasquim e o seus relacionamentos. Mas, engana-se quem acha que os romances do artista foram tranquilos.
Durante sua participação no podcast 'Papagaio Falante', Marcos Pasquim revelou que teve um breve affair com Luana Piovani nos bastidores da minissérie 'O Quinto dos Infernos', de 2002. "Ela foi meu par romântico. Na época, eu estava solteiro, ela estava solteira também. Na vida real, a gente teve um trelelê rápido", contou o ator.
Na trama, Pasquim interpretava Dom Pedro I e Luana vivia Domitila. Ele revelou que gravou uma das cenas de sexo mais quentes de sua vida com a atriz. "Uma das cenas mais quentes que eu fiz na carreira foi com ela. Uma cena na árvore, em 'Quinto dos infernos'. Muito legal a cena. Não foi nada técnico. Foi encostado na árvore, foi uma cena incrível", relembrou.
Marcos Pasquim foi casado com Fabiana Kherlakian, de 2004 a 2006. Inclusive, os dois tiveram uma filha juntos, Alicia, que completará 20 anos em breve. De acordo com alguns rumores, o casamento com a empresária teria chegada ao fim porque o ator foi flagrado beijando uma das figurantes de 'Bang Bang', durante a festa de encerramento da novela.
Em 2007, Marcos Pasquim assumiu o namoro com Luciele de Camargo, a irmã mais nova da dupla Zezé di Camargo & Luciano. Os dois demoraram para assumir o relacionamento, já que a caçula da Família Camargo tinha acabado de sair de uma relação de oito anos, e Pasquim estava solteiro desde o fim do seu casamento com Kherlakian. O namoro, no entanto, durou apenas 6 meses.
Em 2009, Marcos Pasquim começou a namorar a atriz Suzana Pires, com quem contracenava na novela 'Caras e Bocas'. Esse foi, provavelmente, o relacionamento mais midiático do ator e também com mais altos e baixos. O namoro acabou em 2010, depois de Pasquim ter sido fotografado beijando outra. O relacionamento com Suzana era aberto, mas o astro havia descumprido um trato que tinha com Suzana.
"A gente tinha um combinado: eu viajava com a minha peça, e ele com o trabalho dele. Aí eu falei: se você fizer alguma coisa, você me conta e me preserva. Aí ele perdeu a mão e não conseguiu proteger a relação. Isso foi pra mídia e foi um caos na minha vida. [...] Ele ficou, saiu no jornal, ele não me avisou. Ele mentiu um dia antes, ele me expôs completamente", declarou a atriz ao participar do 'Papagaio Falante'. Atualmente, os dois são amigos.
Marcos Pasquim e Danielle Winits viveram diversos casais na TV, o de maior sucesso na novela 'Kubanacan', de 2003. No entanto, tudo indica que foi apenas em 2011 que os dois resolveram viver algo para além das câmeras. Apesar de nunca terem assumido esse affair, os dois eram vistos juntos com muita frequência. Inclusive, nesse mesmo ano, o jornalista Léo Dias chegou a anunciar que os dois foram vistos aos beijos na festa de encerramento da novela 'Morde e Assopra'.
Em 2012, Marcos Pasquim iniciou um relacionamento com a empresária Lucienne de Moraes. O romance seguiu de forma bastante discreta. Prova disso é que, em 2014, os dois se casaram em segredo. No entanto, em 2015, o casamento chegou ao fim.
Depois de breves relacionamentos, Marcos Pasquim começou a namorar a atriz e produtora de cinema Karla Nogueira, em 2021. Juntos até o momento, os dois são super discretos e poucas vezes compartilham momentos nas redes sociais. No entanto, Karla é um amor antigo de Pasquim. Os dois chegaram a se envolver na década de 1990 e até contracenaram juntos em 'Malhação'.
"A gente namorou anos atrás, logo que eu cheguei ao Rio, e a vida acabou nos separando. Tivemos nossos casamentos depois disso e, após tanto tempo, voltamos a nos encontrar. Estamos muito felizes", declarou Marcos Pasquim ao jornal o Globo no início deste ano.