Lexa fez sua estreia como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval na madrugada desta terça-feira (25). Exibindo o corpo mais magro desde que participou de um programa de emagrecimento da life coach Mayra Cardi, a cantora escolheu um look azul com modelo cavado assinado por Henrique Filho e styling por Pedro Agah. "A fantasia esconde e mostra o que é necessário. Está do jeito que eu gosto", afirmou ao "G1". Lexa já reinou pela Unidos de Bangu, do Grupo A, e foi musa da Mocidade, no Grupo Especial. Marido da funkeira, MC Guimê assistiu à apresentação da agremiação no Camarote Quem O Globo.
Enquanto sambava diante das câmeras, Lexa tropeçou e caiu no meio da avenida antes do recuo da bateria. O asfalto estava molhado pela chuva que caiu mais cedo. A artista, porém, levantou rapidamente e continuou sambando normalmente. "Eu caí e levantei diversas vezes. Eu tô aqui, tô muito feliz. Foi na mesma hora que vocês estavam gravando. É assim na vida, a gente cai e a gente levanta. Chorei diversas vezes na Avenida", relatou a "sapequinha". A Unidos da Tijuca contou a história da arquitetura e do urbanismo e imaginou um Rio melhor no futuro. O desfile marcou a volta do carnavalesco Paulo Barros à Tijuca, após ser campeão pela escola em 2010, 2012 e 2014.
Antes de pisar a Marquês de Sapucaí, Lexa adotou uma alimentação especial para dar conta de mais de uma hora de desfile. Adepta de produções caprichadas e cheias de estilo, a cantora investiu em um look que custou mais de R$ 85 mil. "Ela vem sendo elaborada há algum tempo e está linda. A ideia é mostrar muito brilho e pedraria. O traje simboliza os mistérios das linhas e o movimento do trabalho de arquitetos (o enredo 'Onde moram os sonhos' trata das belezas naturais e das produzidas pelas mãos do homem). Fiz questão de não ter nada de origem animal na fantasia. Sou a favor da causa sustentável e sei que é possível fazer bonito sem isso", comentou em recente entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
(Por Patrícia Dias)