
Prestes a desfilar na Sapucaí pela última vez, Neguinho da Beija-Flor se aposenta aos 75 anos, depois de cinco décadas de Carnaval, para aproveitar mais tempo com a família, composta por sua esposa, Elaine Reis, e seus três filhos: Paulo César, JR Marcondes e Luiza Flor, cuja aparição na TV Globo roubou a cena antes do desfile da escola de Nilópolis.
Os dois mais velhos cresceram no mundo da música, mas Paulo decidiu trabalhar com futebol; aos 54 anos, ele já foi treinador de equipes de base e chegou a ganhar pequenos campeonatos regionais. Ele é o pai de Gabriel Marcondes, que foi vítima de uma bala perdida enquanto trabalhava em um baile funk, aos 20 anos de idade.
Já JR, o segundo filho de Neguinho da Beija-Flor, decidiu mergulhar no mundo do samba tal qual o pai e já até escreveu sambas-enredo para a Beija-Flor, tendo vencido quatro vezes. A mais nova é Luiza Flor, que completará 17 anos em setembro. A jovem tem a vida bem mais discreta, longe dos holofotes e com raras aparições em público, mas costumava acompanhar o pai nos ensaios de Carnaval quando pequena.

Neguinho encerra sua carreira como sambista da Beija-Flor de Nilópolis com chave de ouro: a escola foi a grande campeã do Carnaval carioca em 2025 e encerrará o tradicional desfile das campeãs no próximo sábado (8).
Ao todo, mais cinco escolas de samba passarão pela Sapucaí além da agremiação campeã: Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro, Portela e Estação Primeira de Mangueira.