Rachel Sheherazade é um dos principais destaques do elenco de "A Fazenda 15" e além de seus posicionamentos firmes, uma coisa tem chamado atenção do público: a beleza da jornalista. A peoa Kamila Simioni, por exemplo, ficou chocada ao descobrir que a ex-contratada do SBT completou 50 anos no começo do mês.
Mas, afinal, quais os segredos de Rachel para uma beleza tão jovial? A jornalista falou pouco sobre o assunto na carreira, mas o suficiente para entregar alguns procedimentos dos quais ela não abre mão. Em entrevista à revista Quem, publicada em março deste ano, ela admitiu que seu principal traço de vaidade é cuidar da pele.
"Usar cremes, filtros, lasers e uma vez por ano renovar o botox na testa, porque nada é tão eficaz para evitar rugas do que essa toxina maravilhosa", elogiou Rachael. A jornalista também é adepta do preenchimento labial e, em agosto deste ano, revelou ter feito dois novos procedimentos para a boca: pump lips e flow lips.
"O Pump Lips preenche as ruguinhas que chegam com a exposição ao sol sem proteção, por exemplo. Como eles ficam na piscina, e também expostos ao ar-condicionado, é natural que a pele sensível dos lábios sofra. Por isso, o primeiro passo do Pump Lips é retirar o excesso de pele ressecada e morta, e em seguida aplicamos um ativo com ácido hialurônico e um blend de vitaminas para recuperar o aspecto saudável dos lábios", afirma Natalia Martins, fundadora do Natalia Beauty Group, responsável pelo procedimento em Rachel.
Já o flow lips é uma espécie de micropigmentação labial, que cria um efeito permanente, como se a pessoa estivesse sempre com um batom clarinho. A técnica se dá com a correção de cor na região com o objetivo de neutralizar falhas na pigmentação. Rachael também passou pelo flow design, que alinha as sobrancelhas para garantir mais harmonia ao rosto.
No entanto, o procedimento estético que Rachel nega ter feito é bichectomia. Seguidores da jornalista passaram a apontar a cirurgia depois que ela publicou uma foto comparando sua aparência de 2016 e 2021. "Nunca cogitei fazê-lo. É um procedimento que modifica muito radicalmente. Além do que os especialistas não o indicam, porque ele é responsável por retirar o que dá firmeza à pele. Bastou esperar o tempo fazer seu efeito", garantiu.
Rachel endossou uma discussão que já cerca mulheres que debatem o etarismo: a tendência que a sociedade tem de elogiar a aparência de uma mulher 50+ destacando que "ela não aparenta a idade que tem". Em entrevista à revista Quem, a jornalista admitiu que, com o passar do tempo, passou a se incomodar com esse tipo de elogio.
"Quando dizem que eu não pareço ter 49 parece um elogio, né? Sempre ouvi isso, desde adolescente. Nunca aparentei minha idade real e achava que isso era um ativo. Hoje, começo a desconfiar que há um certo preconceito embutido em afirmações assim. Como assim? Não posso ser bonita parecendo ter 49?", indagou Rachel, seis meses antes de completar 50.