Nova contratada da TV Globo, Eliana debateu sobre as cobranças estéticas no programa "Saia Justa" e revelou que já aceitou fazer procedimentos cirúrgicos no passado para caber dentro de um padrão. Trabalhando na TV desde os 18 anos, a apresentadora contou começou quando tinha 20 e poucos anos.
"Com 20 anos, tinha um corpo que sucumbia a determinadas questões esteatíticas, foi o que fiz as maiores coisas de mudança. Fiz rinoplastia, coloquei silicone, fiz lipo...", contou ela, que, reforçando que hoje se ama do jeito que é:
Ao longo dos anos, fui fazendo as pazes comigo. Aos 52 - não é fácil ainda -, mas me olho no espelho e estou muito mais madura pra me entender com o corpo que tenho. É uma desconstrução, por quê? Preciso me desconstruir desse padrão que as pessoas estão acostumadas a me ver todos os dias. Gosto de mim e quero cada vez mais gostar de mim. Isso a maturidade me trouxe.
Hoje, Eliana diz que faz uma desconstrução diária para poder se amar exatamente do jeito que é, livre de maquiagem, aplique e outros acervos que a deixam ainda mais bonita.
"A minha insatisfação era por padrão social aos 20 anos, queria estar no padrão. Aos 50, tenho que me desconstruir de mim mesma. Eliana, esse cabelão não é seu. Vamos tirar o apliquei, a make, gostar de mim como eu sou. Essa é uma construção diária. Sem os filtros, sem a maquiagem, sem os cabelos, amo! Mas não é fácil", confessou a apresentadora.
No programa, Eliana já havia falado sobre o complexo de sua testa. A apresentadora revelou que aprendeu a lidar com seus memes.
"Sempre falavam da minha testa grande e eu morria de vergonha. Podem ver, usei por muito tempo franjinha. Hoje em dia não estou nem aí, é sinal de inteligência. O mesmo acontecia com minha risada. Aprendi a tirar sarro dela também. Não me importo com os memes que surgem", disse.