A família de Virgínia Fonseca e Zé Felipe voltou a ser assunto nesta segunda-feira (30). Depois da repercussão negativa de um vídeo com uma "briga" entre as filhas do casal, circulou entre perfis do Instagram um depoimento de Carina Costa, babá de Maria Alice, a primogênita.
No vídeo, Carina tira dúvidas de seguidores e explica como funciona sua escala de trabalho. "Sim, eu trabalho na escala 24hx24h. Vamos supor, eu entro 7h da manhã de hoje e saio 7h da manhã do dia seguinte. Se eu viajar e ficar quatro dias fora, quando eu chegar, eu vou ficar quatro dias em casa. E vice-versa: se a outra [babá] viajar, eu vou ficar o mesmo tempo de dias que ela ficou fora. Essa aqui é a nossa escala. Mas a gente trabalha dia de domingo, feriado e no dia que cair a escala", explica Carina, que saiu em defesa de Virgínia na polêmica com Evaristo Costa.
Carina também negou que ganhe um salário de R$ 30 mil. "Vocês acreditam muito em fake news. Meu sonho ganhar isso tudo. Não é verdade! Pura fake news! Babá nenhuma ganha esse valor. Se ganhasse esse valor, nem os médicos iriam querem ser médicos, né?", disse a babá, que ainda completou: "Nem técnico de enfermagem ganha isso tudo, imagina uma babá".
Em entrevista recente ao site do jornalista Leo Dias, Virgínia causou polêmica na web ao admitir que não sabe quando as babás de suas filhas ganham. Ela afirma que o salário e a escolha das funcionárias são responsabilidade de sua mãe, Margareth Serrão.
Atualmente, quatro funcionárias se dividem para cuidar das filhas de Virgínia e Zé. São duas para cada bebê, sendo duas delas babás e as outras duas, enfermeiras. A mais velha, Maria Alice, tem 2 anos e 5 meses, e a caçula, Maria Flor, acaba de completar um ano, com direito a um festão luxuoso em Goiânia. "Eu pretendo ficar com essas até não ter babá mais", disse a influenciadora, em entrevista para Leo Dias.