Marina Ruy Barbosa definiu seu retorno às novelas em "Fuzuê", sucessora de "Vai na Fé" na faixa das sete e que deve estrear em julho. A atriz vinha resistindo em viver a antagonista Preciosa da história de Gustavo Reiz, estreante na emissora. A novela deve reunir ainda Murilo Benício e terá direção de Leonardo Nogueira.
Protagonista da série "Rio Connection", para a qual aprendeu a fumar, Marina queria se dedicar apenas a seriados e outros produtos para não ter uma rotina tão intensa de gravações. Por isso, foi escalada também para "Paraíso Perdido", da Globoplay e inspirada em obras de Nelson Rodrigues, que sequer tem data para iniciar as gravações.
Já Gustavo, que teve passagens pela Record TV com "Sansão & Dalila" e "Dona Xepa", adaptou a personagem Preciosa para que Marina pudesse assumir o papel substituindo Gloria Pires. A veterana, por sua vez, já está gravando "Terra Vermelha" (título provisório da sucessora de "Travessia" e que terá Debora Ozório como vilã).
Enquanto isso, a Globo liberou Marina Ruy Barbosa de recusar a personagem em "Fuzuê" por sua dedicação ao trabalho. Só que a atriz acabou mudando de ideia e aceitando fazer a vilã da próxima novela das sete, que terá Giovana Cordeiro como a mocinha Luana.
Atualmente, Giovana está no ar em "Mar do Sertão" como a Xaviera (veja aqui o resumo da semana que vem). "Uma mulher decidida, mas com momentos de fraqueza. Um personagem de grande potencial dramático", resume o autor, de acordo com o "Notícias da TV".
No próximo mês, a Globo lança a nova novela das seis, "Amor Perfeito", que vem sendo gravada no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A história é inspirada no livro "Marcelino Pão e Vinho" e narra a trajetória de uma mulher separada de seu filho que tem como sonho reencontrar a criança.