Após o sucesso como Tenório do remake de "Pantanal" e pouca repercussão de "Geração Brasil" (2014), Murilo Benício deve retornar à TV na faixa das sete em "Fuzuê ". Com chance de contar ainda com Marina Ruy Barbosa a história de Gustavo Reiz estreia no segundo semestre de 2023. Caso o ator aceite o convite, ele será o protagonista da trama que irá suceder "Vai na Fé", que estreia em janeiro e que contará com Sharon Menezzes como atriz principal.
"Fuzuê" deve contar ainda com Gloria Pires e será dirigida por Leonardo Nogueira, atual marido de Giovanna Antonelli, ex-mulher de Murilo. O papel oferecido ao artista é do empresário Nero Braga e Silva, dono de uma loja de departamentos chamada "Fuzuê" e que desconhece a a existência de um tesouro de 300 anos escondido no local, de acordo com o "Notícias da TV".
Murilo Benício estreou na Globo já no horário nobre em 1993 com "Fera Ferida". De lá para cá, atuou em cinco produções das sete, incluindo "Geração Brasil", que somou só 19.3 de média geral na Grande São Paulo, e "Vira Lata" (1996), da qual foi um dos protagonistas.
Caso aceite o convite, o ator pode se reencontrar com Juliano Cazarré, intérprete de Alcides, rival de Tenório no remake encerrado em outubro. Já o autor de "Fuzuê" fará sua estreia na Globo após passagens pela Record TV e SBT com novelas como o remake de "Dona Xepa" (2013).
Na escala das próximas novelas da Globo há ainda "Amor Perfeito" às seis no lugar de "Mar do Sertão" com estreia prevista para março. Alanis Guillen, a Juma de "Pantanal", vai interpretar a protagonista da trama baseada na clássica obra "Marcelino Pão e Vinho".
Já às nove, em maio, virá "Terra Vermelha", de Walcyr Carrasco. A Globo deve exibir ainda mas na faixa das onze "Todas as Flores", atualmente no Globoplay (clique aqui para saber detalhes da história). E no SBT a novidade será "A Infância de Romeu e Julieta" com Bianca Rinaldi e João Baldasserini no elenco.