O Brasil está prestes a receber um show da maior diva pop da história. A cantora Madonna , confirmada em uma apresentação no país, ainda sem data e local definido, irá trazer sua turnê 'The Celebration Tour' e já é protagonista de diversos memes na internet, que incluem até Ana Maria Braga.
Com uma das carreiras mais consolidadas da música mundial, especialmente nos anos 80 e 90, Madonna também recebeu uma homenagem de Deborah Secco no último Carnaval, mas vez ou outra é questionada sobre sua idade, como se hoje sua história fosse resumida a isso.
Nascida em 16 de agosto de 1958, Madonna tem atualmente 65 anos, sendo destes mais de 40 anos de carreira, mas nem mesmo a idade foi capaz de parar aquela que mudou a indústria fonográfica para a eternidade.
Em constante trabalho na sua carreira musical, e ainda em turnê, que trará um show muito especial para o Brasil, Madonna não escapa do etarismo que atinge principalmente as mulheres.
Destemida, a verdadeira rainha do pop não releva críticas à sua idade e já nos provou diversas vezes que ela é apenas um número. Relembre conosco 5 vezes em que a popstar combateu o etarismo da melhor forma.
Assim que completou 60 anos, em 2019, Madonna foi capa da Vogue, onde abriu seu coração sobre os desafios no etarismo em sua carreira. Já criticada pela sua idade naquela época, a artista disse estar sendo 'punida por envelhecer':
"As pessoas sempre tentaram me silenciar por um motivo ou outro, seja porque não sou bonita o suficiente, não canto bem o suficiente, não sou talentosa o suficiente, não sou casada o suficiente e agora é que não sou jovem o suficiente. Então eles continuam tentando encontrar um gancho para pendurar sua carne sobre eu estar vivo. Agora estou lutando contra o preconceito de idade, agora estou sendo punida por fazer 60 anos", disse.
Em sua aparição no Grammy 2023, maior premiação da indústria da música, Madonna não escapou de críticas nas redes sociais, especialmente sobre sua aparência e idade. Depois de comentários de que supostamente estaria inchada, a cantora usou seu perfil do Instagram para desabafar sobre o assunto.
"Mais uma vez, sou pega pela etarismo e pela misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar mulheres com mais de 45 anos e sente a necessidade de puni-las se elas continuam obstinadas, trabalhadoras e aventureiras", escreveu.
Em outro desabafo recente pelo assunto, Madonna não poupou críticas à mídia e aproveitou para parafrasear uma frase da música 'Break My Soul', da Beyoncé , para mostrar ser maior do que todas as críticas frequentes nas redes sociais:
"Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos. Nas palavras de Beyoncé: 'Você não vai quebrar minha alma'", disse.
Nada melhor que provar sua vitalidade do que sair em uma turnê mundial aos 65 anos. Percorrendo o mundo com a 'The Celebration Tour', Madonna prova ter saúde de sobra para muitos shows ao longo de sua carreira. Seja dançando, cantando ou se divertindo em cima dos palcos, a cantora faz o que poucas conseguem depois dos 60, e com maestria.
A comprovação do sucesso da rainha do pop vem com os números da tour, arenas e estádios lotados e o apelo popular para shows em diversos locais do mundo, incluindo o Brasil.
Em um comercial recente para o Itaú, banco responsável pela vinda e confirmação de Madonna para o Brasil, a popstar mandou um recado importante para as críticas à sua idade, destacando, nas entrelinhas, que seu legado ultrapassa gerações: "Eu não tenho idade. Sou todas as idades", disse a popstar.