2023 está só começando e a temporada de premiações no exterior vem repleta de inspiração quando o assunto é moda festa. No domingo (05), nomes como Beyoncé, Cardi B, Anitta - em sua estreia na premiação mundial - integraram um time poderoso de estrelas para o Grammy 2023, a noite mais esperada da música em todo o mundo.
Por lá, passaram peças icônicas, com muita personalidade e tendências de moda. A seguir, o Purepeople listou os principais destaques da premiação. São apostas que vamos ver em muitos looks do cenário fashion neste ano.
O volume dos babados foi destaque nos looks de duas vencedoras importantes da noite: Beyoncé e Adele. A norte-americana foi a grande dona da noite, quebrando recordes ao se tornar a artista com mais estatuetas do Grammy na história, e fez isso a usando Gucci exclusivo que aliava corset cor de champanhe e saia metálica prateada com fenda poderosa e babados.
Vencedora na categoria de Melhor Performance Pop Solo, Adele usou um Louis Vuitton exclusivo em bordô. Confeccionado em veludo, ele trazia ombros bem dramáticos com babados.
O preto, cor coringa no mundo da moda, não foi deixado de lado no Grammy 2023: nomes como Laverne Cox e Anitta provaram que a cor tem muito o que brilhar quando é associada a modelagens e elementos criativos.
A "Girl From Rio" usou um vestido Versace vintage, criado em 2003, e atriz norte-americana surgiu exuberante em um Kim Kassas de couro com efeito de crocodilo e bordados na região do busto.
Camila Cabello e Doja Cat também apostaram nessa máxima. A dona do hit "Havana" escolheu uma marca brasileira, PatBo, bom busto bordado e repleto de pérolas. Já o look de Doja, cuja participação na Semana de Alta-Costura de Paris atraiu holofotes, foi um Atelier Versace com efeito vinil e cauda sereia.
A temporada 2023 também deve trazer um olhar mais moderno para outro clássico: as padronagens florais. Se antes ela vinha muito associada ao minimalismo e à delicadeza, agora promete vir bem mais extravagante.
A prova disso são os looks escolhidos por Lizzo - um Dolce & Gabbana laranja repleto de personalidade - e por Alisha Gaddis com seu vestido multicolorido da designer Rachel Burke.
O Grammy também indicou que, em 2023, o brilho vai vir mais casual na moda festa. No lugar de peças suntuosas e muito elaboradas, ele apareceu no macacão Egonlab x Swarovski de Harry Styles, repleto dos cristais e bem colorido, e também no conjuntinho Roberto Cavalli azul usado por Taylor Swift.
Outro nome de destaque na noite foi Viola Davis: na premiação, ela conquistou o posto de artista EGOT (que acumula os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony) a bordo de um vestido Naeem Khan com padronagem geométrica e repleta franjas.
Com seções vermelhas, azuis, prateadas e pretas, a peça - que contou com styling de Elizabeth Stewart - provou o quão elegante as franjas podem ser.