O apresentador Jô Soares morreu no dia 5 de agosto de 2022 e, desde então, a causa da sua morte vinha sendo mantida em segredo pela família, embora tivesse sido divulgado o destino da sua fortuna milionária e de um apartamento luxuoso do apresentador que bombou na internet.
Agora, mais de 4 meses após o falecimento, a causa da morte de Jô Soares finalmente foi divulgada na internet. Segundo informações do site "Notícias da TV ", que teve acesso à certidão de óbito, Jô teve complicações com a obesidade, que acabou comprometendo parte do seu sistema interno e o levou à morte.
Na certidão de óbito do apresentador, que foi um dos famosos que morreu em 2022, está contido que Jô Soares morreu enquanto dormia, quando teve insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.
No caso, seus rins e coração perderam a capacidade de funcionar e, assim, não houve o fluxo suficiente de sangue para o corpo.
O laudo ainda indica estreitamento da abertura da válvula aórtica, que controla a saída de sangue do coração. O sangue do apresentador foi bloqueado, o que colaborou para a insuficiência cardíaca. Jô Soares morreu aos 84 anos.
Muita gente não sabe, mas a saúde de Jô Soares já vinha debilitada há alguns meses. Adriane Galisteu, que era sua vizinha, revelou em uma entrevista que nos dias que antecederam sua morte a era recorrente a sua visita dos médicos: "Ele estava em um momento delicado de saúde, indo e vindo do hospital", disse.
Em novembro, a ex-esposa de Jô concedeu uma entrevista ao jornal O Globo onde contou o motivo de não revelarem a causa da sua morte: "Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada", disse.