Submetida a uma recente cirurgia na barriga, Kate Middleton vai permanecer internada pelo menos por mais uma semana. Ainda no hospital e enfrentando um processo de recuperação lento, a mulher do príncipe William foi orientada a não fazer esforços intensos durante esse período.
Ao mesmo tempo, a Duquesa de Cambridge e envolvida em gafe grotesco em foto de família já tomou uma importante decisão relacionada a sua recuperação da operação. De acordo com o jornal "Sunday Times", Kate decidiu que seguirá cumprindo sua agenda de trabalho na medida do possível.
"A Duquesa vai trabalhar da cama enquanto se recupera da cirurgia", apontou uma fonte próxima à Família Real, que viu no fim de 2023 reascender uma forte acusação de racismo.
E a cirurgia de Kate atingiu, claro, os três filhos que ela tem com William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico após a ascensão de Charles III em 2022 com a morte da Rainha Elizabeth.
Agora, as crianças estão sendo a prioridade do pai, que precisou fazer reajustes na sua agenda. Kate e William são pais de George, 10 anos, Charlotte, 8 anos, e Louis, 5 anos, e colocam os pequenos no centro das atenções. A ideia é a normalidade do dia a dia da família seja mantida mesmo com o pós-cirúrgico da Duquesa, adepta de uma disciplinada rotina de exercícios físicos.
Em 2023, mesmo ano da coroação de Charles III, seu filho mais velho, William, passou a enfrentar o momento de ápice na crise do casamento com Kate. Apesar da turbulência, a separação foi afastada por um informante próximo à Família Real.
Mas o que Harry, irmão de William, tem a ver com essa crise? É que o futuro rei mostra total vontade de fazer as pazes com o irmão. Já Kate é contra a bandeira branca que envolve ainda a cunhada, Meghan Markle.