Você com certeza conhece Chay Suede - que será papai pela terceira vez! -, afinal, o jovem está em diversas telenovelas da TV Globo e conquistou uma legião de fãs desde 2010, quando participou do programa de talentos 'Ídolos'. No entanto, uma curiosidade para lá de inusitada sobre o nome do galã pode te chocar bastante... se prepare! E se nós te dissermos que o Ari, de 'Travessia', na verdade, não se chama Chay? Calma que o Purepeople te explica!
Antes de conquistar fãs cantando ou atuando, Chay era apenas um capixaba com um nome esquisitão - com todo respeito! Nascido Roobertchay Domingues da Rocha Filho, ele contou que chegou a sofrer bullying quando criança e o batismo inusitado veio de herança do seu avô paterno.
"O meu avô inventava nomes. Ele pegava e traduzia. O nome dele era Salustiano de Paula Rocha e ele traduziu para Saylufet Ainobert Dimes Paylufet Roobertchay. Tinha alguns problemas só em todas as chamadas. Era uma questãozinha", disse ele ao 'Lady Night', apresentado por Tatá Werneck .
Vale destacar que o pai de Chay também se chama Roobertchay. Em entrevista ao 'Conversa com Bial', ele recordou sobre o avô do ator: "Uma figura sensacional e extremamente criativa. Ele dizia pra mim o seguinte: 'Criei esse nome pra ganhar as meninas. Até a menina conseguir entender ela já tá no papo'". Gente!?
Além de mudar o nome - que já era seu apelido na época da escola -, o artista quis trocar o sobrenome, depois de assistir ao filme 'Johnny Suede' (1991), protagonizado por Brad Pitt . "Na época, a gente mudava o sobrenome. Eu mudei para Chay Suede depois de ter visto esse filme do Brad Pitt. Ele usava um topete e eu achava um barato", expressou. Criativo ele, não é? Até que deu certo!
A trajetória profissional de Suede começou em 2010, quando participou do reality show musical "Ídolos", da Rede Record, ganhando notoriedade mesmo sem vencer. No mesmo ano, integrou o elenco da versão brasileira da novela 'Rebelde', onde interpretou Tomás Penedo e fez parte da banda Rebeldes, consolidando-se como ídolo teen.
Em 2014, Chay fez uma transição significativa ao ser contratado pela Rede Globo, estreando como o jovem José Alfredo em 'Império', recebendo elogios que marcaram o início de uma série de papéis de destaque, incluindo 'Babilônia', 'A Lei do Amor', 'Novo Mundo', 'Segundo Sol' e 'Amor de Mãe'. Seu último trabalho na TV Globo foi o Ari, de 'Travessia'.