No final de 'Paraíso Tropical', Antenor Cavalcanti (Tony Ramos ) terá uma surpresa inimaginável. O empresário descobrirá que é pai de Ivan (Bruno Gagliasso ) em meio a uma discussão com Olavo (Wagner Moura ).
Na ocasião, o vilão está escondido na casa de Marion (Vera Holtz ) após uma intensa perseguição policial que matou Jader (Chico Diaz). A ideia inicial era matar pai e filho, além de Marion para que herdasse toda a fortuna do empresário.
Olavo também contará que se envolveu com Taís (Alessandra Negrini ) e a matou asfixiada porque ela o havia ameaçado devido aos seus segredos. Desesperado, Olavo faz Ivan de refém, será quando Antenor implorará pela vida do rapaz. "Não mata meu filho!"
Revoltado com a revelação, Ivan consegue sair da mira do revólver do irmão. "Você me roubou, Olavo! Você tirou isso de mim, isso era meu! Tu sabia e era por isso que tu me odiou a vida toda. Por isso que tu me odiou, seu desgraçado!"
"Nós podemos tentar... Você é jovem ainda!", dirá Antenor para Ivan, que tomado de raiva, atira no cafajeste. Em seguida, Olavo atira em Ivan, que morre nos braços de Antenor. O tempo passará e o presidente do Grupo Cavalcanti terá um final feliz ao lado de Lúcia (Gloria Pires), que comunicará estar grávida dele.