Aos 63 anos e longe da TV desde maio de 1991, Lídia Brondi fez uma rara aparição neste Natal. Foi em foto no Instagram da sobrinha, Luiza, e ao lado do marido, Cássio Gabus Mendes, com quem oficializou o casamento há mais de 10 anos. Atualmente, o ator vive o doutor Roberto no remake da novela "Elas por Elas", escrita por seu pai, Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), em 1982 e que marcou a estreia dele, Cássio, na TV.
Na foto de Natal, Lídia aparece ainda ao lado do cunhado, Tato Gabus Mendes, e da sogra, dona Elenita Sanchez, viúva do autor. Nas imagens, a mãe dos artistas é vista em uma cadeira de rodas e com um lenço cobrindo a cabeça quase sem cabelos.
Para a noite de véspera de 25 de Dezembro, Luiza escolheu um vestido preto recortado e sem mangas e teve a beleza exaltada pelos seguidores. "Valeu Natalina", legendou a filha de Tato e de Mariana da Silva Teles, nascida em 23 de setembro de 2004. Em uma das fotos, Luiza aparece juntinha da avó paterna.
Há mais de 30 anos longe das novelas, Lídia agora tem um consultório de psicologia em São Paulo e, assim como Ana Paula Arósio raramente dá entrevistas ou aparece em público. A mulher de Cássio chegou a relatar sofrer com a síndrome do pânico antes de deixar a TV.
O primeiro papel de Lídia na Globo foi o da Estela na novela "O Grito", de 1975. Dez anos depois, a artista que estreou na televisão na extinta TV Educativa do Rio de Janeiro, deu vida a Tânia, a contestadora filha de Sinhozinho Malta (Lima Duarte) em "Roque Santeiro".
A atriz esteve em 15 novelas, incluindo "Final Feliz" (1982), "Vale Tudo" (1988) e "Tieta" (1989, contracenando com Claudia Alencar, atualmente internada em UTI), três filmes e quase uma dezena de peças de teatro. O último trabalho na TV foi em "Meu Bem, Meu Mal" (1990), como a Fernanda.