Atriz que dá vida à sofrida professora Raquel na novela "Mulheres Apaixonadas" (2003), Helena Ranaldi foi uma das famosas a prestigiar a pré-estreia do filme "A Menina Que Matou Os Pais - A Confissão" na noite desta segunda-feira (23), em São Paulo. Longe das novelas há quase 10 anos - a última foi "Em Família" (2014) -, a artista de 57 anos teve a companhia do marido, Daniel Alvim, de 49 anos.
O casal está junto desde 2015 e assumiram a relação em junho ao chegarem de mãos dadas em uma peça de teatro. Assim como Carla Diaz, protagonista do filme, Helena apostou em um look all black, mas ao contrário da intérprete da Suzane Von Richthofen, a atriz escolheu um vestido com leve decote, manga curta e comprimento pouco acima do joelho.
Sorridente, Helena posou ao lado do marido. Ex-namorado de Helena, Allan Souza Lima, foi outro a comparecer à pré-estreia do filme do qual é um dos protagonistas. Os atores formaram um casal de junho de 2014 a março do ano seguinte. Silvero Pereira, a atriz e influenciadora Fefe, Fabiana Karla e a cantora Giu Nassa também estiveram entre os convidados VIPs.
De "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1990, Manchete) até "Em Família", Helena empilhou 17 novelas no currículo. A atriz deixou a extinta emissora em 1991 após "Amazônia" e no ano seguinte estreou na Globo com "Despedida de Solteiro".
A parceria com Manoel Carlos começou em 2000 com "Laços de Família", se estendeu por "Presença de Anita" (minissérie, 2001), "Mulheres..." e "Páginas das Vida" (2006) até chegar "Em Família". Helena comandou ainda o "Fantástico" e foi vista em outras novelas como "Anjo de Mim" (1996) e "Senhora do Destino" (2004, atualmente em reprise no Viva).
Além disso, participou de episódios do "Você Decide" e do seriado "Mulher". Desde 2015, Helena tem sido vista em séries/seriados como "As Canalhas" e "O Doutrinador", além de filmes como "Minha Mãe, Minha Filha", sem contar peças de teatro como "Cordel do Amor Sem Fim".