No ar na reprise de "Mulheres Apaixonadas", Helena Ranaldi expôs a sua preparação para interpretar as cenas em que a sua personagem Raquel sofre violência doméstica pelo ex-marido Marcos, vivido pelo ator Dan Stulbach. A atriz relatou que ficou impactada com relatos.
"O tema é muito forte, muito sério, e que, infelizmente, retrata a vida de tantas mulheres que vivem essa questão da violência", destacou a atriz, que, recentemente, estreou novo trabalho, mas longe das novelas. Helena não faz folhetins há quase uma década.
A intérprte de Raquel mergulhou no universo da violência doméstica para passar confiança sobre o drama vivido pela professora. Ela contou que visitou delegacias e ouviu relatos chocantes.
"Fui para a delegacia da mulher e lá existia uma espécie de sessão de terapia em grupo, na qual as mulheres que sofriam violência doméstica falavam sobre o que estava acontecendo. Eu participei de uma dessas reuniões e fiquei impactada", explicou ela.
De acordo com Helena, todas as histórias eram muito parecidas. "A violência vinha de homens que não eram só violentos, eram também, em alguns momentos, amorosos, carinhosos, e que prometiam que não iriam repetir aquele comportamento, mas ele voltava a acontecer. Era uma relação viciada na qual a mulher se sentia vítima, não só como a pessoa agredida, mas vítima daquela relação da qual ela não conseguia sair. Isso sem falar na dificuldade de denunciar os seus agressores", contou.
Em cenas que foram ao ar nesta quarta-feira, Raquel levou uma surra de Marcos após ele acreditar que a professora o destratou e o escondeu de seus amigos durante uma festa.
Por falar em outra atriz da trama, veja por onde anda Natália do Vale, que viveu Silvia na novela "Mulheres Apaixonadas".