Nesta quinta-feira, 24, a cantora Maraisa revelou para seus seguidores no Instagram que tem alopecia. Você sabe o que é isso? Basicamente este é um problema capilar é muito conhecido como calvície e pode atingir tantos os homens quanto as mulheres.
Em sua revelação, a sertaneja que perdeu um profissional querido que trabalhou com ela relatou para seus seguidores: "Estou dando um descanso no aplique. Por quê? Eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima". A gêmea de Maiara ainda mostrou entradas que ela tem na raiz do seu cabelo.
Alopecia - mesmo doença que afetou Jada Smith - é a queda de cabelo em determinadas regiões do couro cabeludo. Ainda que é mais comum nos homens, ela atinge milhares de mulheres em todo o mundo. Assim como a cantora Maraisa. Existe a alopecia areata e a androgenética, assim como alopecia por tração. Você imaginava?
A alopecia por tração pode ser causada pelo estilo de penteado ou mesmo acessórios que as mulheres usam. Exemplos? Temos os famosos rabos de cavalo, as tranças, dreadlock, as extensões de cabelo. No caso dos megahair, por exemplo, o cabelo é forçado por muito tempo pela extensão e essa força contra os fios pode causar a morte capilar.
O especialista em transplante, Ronaldo Borges, relatou ao Purepeople que os principais sinais de alopecia são: perda de cabelo, vermelhidão, coceira, úlceras, linhas recuadas ao redor da testa, aumento na divisão do cabelo e entre outros.
A dica para se evitar este problema capilar é: Não use por longo tempo megahair, evite usar muitos produtos químicos no cabelo, use tranças grossas e soltas (se for o caso), afrouxe penteados que causem dor ao couro cabeludo.