Veja + após o anúncio
Você já se sentiu incomodada ou ainda não achou o corte ideal para o seu rosto de formato redondo? Uma das principais características das mulheres com o rosto em formato redondo são as maçãs do rosto que ficam em maior destaque, bem proeminentes. O queixo também é menor em relação ao rosto. De acordo com a hair stylist Sonia Nesi, do salão de mesmo nome, na hora de escolher o corte ideal é importante ter em mente essas duas características para valorizar os demais pontos. Existem vários cortes atemporais que estão sempre sendo revisitados, então você pode escolher o que melhor combina com o seu rosto para deixar o visual bem mais harmônico. Veja as melhores opções:
Long Bob
Por ser um corte na altura da clavícula ele tende a alongar o rosto, o que permite emoldurar melhor a face. Uma dica é deixar a parte da frente mais longa e assimétrica, permitindo assim que o corte "afine" o rosto. A assimetria é sempre uma boa pedida para quem tem rosto redondo.
Cortes em camadas - use e abuse do movimento
Assim como a dica do long bob assimétrico, o corte em camadas também vai favorecer o efeito de "rosto mais afinado". Essa dica vale também para quem gosta de fios mais longos, com cortes como: blunt cut reto e o double long bob. Para que o efeito das camadas funcione e dê o movimento certo, utilize a risca central bem marcada, no melhor estilo das Kardashians. Na hora de criar camadas peça para o profissional escolher a base em U ou em V.
Chanel de bico ou bob reverso
Existe uma cultura de que rostos redondos não podem ter cabelos curtos, mas isso cai por terra quando o corte possui assimetria. Um bom chanel de bico nunca sai de moda, é um clássico atemporal, e com as pontas mais longas dará também o efeito de afinar o rosto. Clássicos e incríveis!
Corte com franja em quem tem rosto redondo pode?
Há um outro mito sobre a franja. O ideal é que para rostos com formato redondo é recomendável que se evite os modelos de franjas mais curtinhas. Porém, a franja lateral é excelente para tirar a atenção das bochechas e criar ângulos. É recomendável que o corte seja feito a partir da altura do nariz e que o profissional desfie as pontas para criar movimento. Não dá para ter um cabelo com franja e sem movimento, certo?
(Por Bianca Lobianco)