Elaine Cristina Santos, jornalista e âncora da emissora Canção Nova, morreu nesta terça-feira (21), aos 38 anos. Ela estava grávida de 23 semanas e o bebê também veio a óbito. A notícia foi confirmada pelo próprio canal católico, onde ela trabalhou por 15 anos.
A causa da morte foi insuficiência respiratória. Segundo informações publicadas pela revista Quem, Elaine estava internada desde a manhã desta segunda-feira (20) em um hospital de Lorena, município de São Paulo. A apresentadora deu entrada com um quadro de pneumonia e infecção generalizada. O estado de saúde da jornalista se agravou e ela não resistiu.
Elaine e o bebê, que se chamaria Rafael, foram velados nesta terça-feira (21) na casa da família. O sepultamento acontece a partir das 10h, já nesta quarta-feira (22).
Elaine era casada com Fernando Carvalho e já era mãe de Léo, de apenas 1 ano e 8 meses. Há três anos, a jornalista viveu um episódio dramático com a perda do primeiro filho. Theo morreu na reta final da gravidez, pouco antes do parto.
Elaine entrou na emissora católica como estagiária e conquistou seu espaço, até se tornar a apresentadora do principal telejornal, o "Canção Nova Notícias". Em nota, o canal definiu a jornalista como "uma repórter apaixonada pela vida e por contar histórias". "Há 15 anos ela exercia sua profissão de jornalista na Canção Nova e, com muito comprometimento e sempre com um sorriso no rosto cativou a todos que conviveram com ela", destacou a empresa.
Nas redes sociais, diversos colegas de trabalho manifestaram pesar pela perda de Elaine. Foi o caso da jornalista Paula Guimarães, que ainda revelou que a parceira precisou passar por um parto prematuro por conta das complicações.
"Amava sua família, sonhava em ser mãe, conseguiu realizar esse sonho, após algumas perdas, mas nesta última agora do Rafael, teve complicações e precisou realizar um parto prematuro, mas eles não resistiram. Peço que nos ajudem a orar por sua família, seu esposo, seu filhinho e todos que a amavam. Elaine era muito amada", destacou a profissional.