O ato de passar perfume tem alguns segredos. Não é todo mundo que sabe a forma correta de aplicá-lo, fazê-lo com que dure ao máximo e garantir uma fixação potente. Pensando nisso, o Purepeople trouxe alguns erros muito comuns cometidos por quem quer ter um cheiro irresistível, mas acaba caindo em mitos que só servem para gastar a fragrância ou levar prejuízos para os seus produtos.
Há quem acredite que, após aplicar o perfume nos pulsos, é bom esfregá-los para conseguir espalhar melhor o produto. Isso é uma grande falácia. Na verdade, a fricção aquece a pele, fazendo com que o aroma mude de curso. O ato também pode afetar a fixação da fragrância.
Outro equívoco é aplicar o perfume na roupa. Por mais que ela possa absorver o aroma do produto em questão, é possível que o cheiro fique impregnado na próxima vez que você usar a peça e, caso você opte por passar uma outra fragrância, pode resultar em uma confusão aromática. Além disso, dependendo da qualidade do tecido, a borrifada pode estragar a peça.
Outra importante dica diz respeito aonde você guarda seus perfumes. Não armazene suas fragrâncias no banheiro. A mudança na temperatura do ambiente pode afetar gravemente sua composição, impactando nas qualidades do produto. O ideal é manter o item na caixinha, em temperatura ambiente.
Aplicar o perfume na pele seca pode fazer com que ele não dure por muito tempo. Então, a recomendação é passá-lo na pele úmida. Por isso, uma boa ideia é aplicar a fragrância após o banho, ou então depois de usar alguma loção ou hidratante corporal.
Borrifar mais vezes um perfume não faz, necessariamente, com que ele dure por mais tempo ou tenha uma potência maior. Pode ser que, com isso, você apenas gaste mais do produto e acabe deixando um aroma muito forte por onde passar. Em boa parte dos casos, uma borrifada é o suficiente.
Por último, saiba que não faz sentido aplicar perfume em partes cobertas. Isso só faz com que você desperdice o líquido, já que provavelmente ele não se sobressairá caso seja passado nos cotovelos, joelhos e outras partes escondidas. O melhor é focar nos pulsos e no pescoço.