Você tem o hábito de usar perfume? Esse item de beleza é essencial na rotina de beleza de várias pessoas - há até quem busque inspiração no universos dos famosos ou mesmo na realeza! Com ele, no entanto, podem surgir algumas dúvidas sobre o uso correto, desde a aplicação até o armazenamento.
Para te deixar ainda mais cheirosa e por dentro do mundo da perfumaria, o Purepeople responde, a seguir, cinco dúvidas recorrentes sobre o assunto. Vem ver!
Sim! É absolutamente normal - e até bem comum - que uma mesma fragrância se apresente diferente em cada pessoa. Isso se dá pois fatores como a alimentação, nível de sudorese, uso de medicamentos e até mesmo o tipo de pele interferem no "resultado final".
Para prolongar a durabilidade de um perfume, é necessário ter uma pele bem hidratada. Um truque rápido de incluir no dia a dia é aplicar um creme corporal sem perfume ou com mesmo aroma antes de borrifar a fragrância.
E quem tem hábito de usar perfumes também pode ter reparado pequenos danos em acessórios e joias. Aqueles que tem pedras como pérolas, turquesa, opala, ônix, âmbar e coral são ainda mais afetados, pois elas absorvem o perfume e afetam sua capacidade de refletir a luz.
Já no caso das roupas, quanto mais escuro o líquido e mais claro o tecido, maior a probabilidade de acontecer uma verdeira tragédia. Mas a solução é fácil: borrife o perfume a uma distância de 20 a 30 centímetros de sua pele para evitar que a fragrância se acumule e cause esses danos. Ah, e se perceber alguma mancha, já tire a peça de roupa assim que puder e lave-a adequadamente.
O perfume pode, sim, mudar de cor! Você já reparou que na embalagem do perfume geralmente vem escrito para manter em lugar arejado e distante da luz solar? Quando entra em contato com a luz solar direta, é possível que o perfume adquira uma nova cor e até mesmo tenha seu aroma afetado.
E outra mudança importante de notar: caso o líquido pareça turvo, isso significa que o cheiro azedou... e, portanto, é hora de dizer adeus a ele.
Nada de comparar perfume e vinho, hein! O perfume tem validade, sim... Em fragrâncias nacionais, ela é de 3 anos e nas importadas costuma a ser um pouo maior, de 5 anos. Ao manter seu perfume em local escuro e sem calor excessivo, ele terá uma vida mais longa.