Alguns famosos falam abertamente sobre o medo do cancelamento, como Virgínia Fonseca, que admitiu desejar entrar para o elenco do "BBB22", mas temer o julgamento do público. Outras celebridades, no entanto, parecem mais tranquilas em relação ao olhar incisivo da internet por já terem sido, em algum momento do passado, cancelados.
Karol Conká, Gabriela Pugliesi, Enzo Celulari e até atletas, como Gabriel Medina, já passaram por situações como essa. Cada um, no entanto, mostrou que é possível reaver, gradativamente, a compreensão do público.
A necessidade de fazer quarentena por causa da pandemia foi o motivo que levou Gabriela Pugliesi, por exemplo, a sofrer um cancelamento. A influencer organizou uma reunião com algumas pessoas em sua casa na época do lockdown. Na sequência, foi massacrada e se retirou do Instagram por alguns meses. Pugliesi pediu desculpas e, atualmente, segue trabalhando com as redes sociais.
Outro que foi cancelado por causa da pandemia foi Gabriel Medina, que teria se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19 antes dos Jogos Olímpicos. O atleta chegou a se pronunciar e afirmou que não houve tempo em sua agenda para tal. E reforçou: "Vacinas salvam vidas".
O medo de Virgínia em relação ao cancelamento não vem do nada. O "BBB" já garantiu o sucesso de alguns famosos, mas também "enterrou" outros, como Karol Conká. A rapper recebeu o maior índice de rejeição da história do programa. Após a eliminação, a cantora procurou terapia e admitiu erros. Apesar de ter perdido seguidores, hoje a cantora já voltou a somá-los e estrela até propagandas.
Viih Tube, que acabou de terminar um relacionamento, também pareceu ter superado a fase como "cancelada" após o "BBB". A influencer transformou a pressão e o julgamento em piadas e até fez da situação algo lucrativo: escreveu um livro sobre o assunto.
E o ódio da internet também pode contribuir para o fim de relacionamentos. Foi o que aconteceu com Pyong, que precisou sumir das redes sociais por meses após ser acusado de traição. Ao retornar, o ilusionista gravou um vídeo emocionado e pediu perdão público à esposa. Pouco depois, ele e a mulher já recebiam apoio de outros famosos, como João Figueiredo, marido de Sasha.
Enzo Celulari sofreu um cancelamento quando ainda namorava Bruna Marquezine. Na ocasião, o filho de Cláudia Raia fez um comentário sobre a baixa do consumo de carne no país e recebeu uma avalanche de críticas. Ele apagou a publicação, mas os dois terminaram na sequência. Como resposta, o público passou a ter um novo foco: reaproximá-los.
Luísa Sonza é outra que parece ter visto o próprio relacionamento - ou o fim dele - ser um gatilho para a web. Mais de uma vez, a cantora precisou lidar com ataques de ódio ao terminar namoros e casamentos. Como resposta, Sonza procurou ajuda profissional e focou em sua própria carreira, transformando seu último disco em um sucesso.