O filme "Besouro Azul" estreou na quinta-feira (17) nos cinemas e marca o começo da carreira internacional de Bruna Marquezine. Sucesso nas críticas, a produção deixou os brasileiros orgulhosos e prometendo encher as salas de cinema para apoiar a atriz.
Porém, não é só Bruna Marquezine que brilha na carreira internacional. Muito antes da atriz, outros artistas já trilharam um caminho de sucesso em Hollywood. Confira, abaixo, uma lista com alguns nomes:
Alice Braga ganhou projeção nacional e internacional após o filme "Cidade de Deus". Aproveitando o sucesso do filme de Fernando Meirelles, Kátia Lund, a atriz decidiu investir na carreira internacional. Desde então, foram inúmeras as produções em que a artista participou: "Eu Sou a Lenda", com Will Smith, o também filme da DC, "Esquadrão Suicida", "Os Novos Mutantes", da Marvel, além da série da Netflix onde interpretou a personagem principal, "Queen of the South", dentre muitas outras produções.
Em 2023, Alice Braga está trabalhando na divulgação da adaptação do livro de ficção científica "Matéria Escura". A série da Apple TV+ terá nove episódios e é baseada na obra de Blake Crouch. Segundo o site "Celebrity Net Worth", a brasileira tem um patrimônio líquido de 2 milhões de dólares.
Em 2022, os brasileiros comemoraram nas redes sociais a participação de Maria Fernanda Cândido no filme "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", uma continuação da história de Harry Potter.
No longa, Maria Fernanda Cândido interpreta Vicência Santos, a ministra da magia do Brasil. Na época do lançamento, a atriz comemorou a participação na produção internacional. "Estou muito contente em anunciar que representarei o Brasil em 'Animais Fantásticos: #OsSegredosdeDumbledore'. No filme, interpreto Vicência Santos. Não vejo a hora de vocês descobrirem mais sobre ela", escreveu na primeira imagem oficial do filme.
Não tem como falar de brasileiros artistas no exterior sem falar de Wagner Moura. Desde a transformação corporal para viver Pablo Escobar em "Narcos", até a dublagem do Lobo no desenho "O Gato de Botas", o ator demonstrou todo seu talento e versatilidade em inúmeras produções de outros países.
Um dos últimos trabalhos de Wagner Moura em Hollywood é a participação na série inspirada no filme "Sr. e Sra. Smith", de Brad Pitt e Angelina Jolie. Com uma vida discreta fora das redes sociais, um dos últimos registros com o ator mostram Wagner Moura apoiando a greve dos artistas em Holywood. Com a carreira, o ator já conseguiu uma fortuna de 10 milhões de dólares, segundo o "Celebrity Net Worth".
Em setembro, Marco Pigossi irá estrear em "Gen-V", a série da Prime Video que é um spin-off de "The Boys". Na trama, o brasileiro irá interpretar o Doutor Edison Cardozo. Além da série, Marco Pigossi já estrelou em outras produções internacionais, com "Alta Mar" e "Tidelands".
A primeira aparição de Rodrigo Santoro no cinema internacional foi em 2003, no filme "300". Desde então, o ator firmou uma sólida trajetória e se tornou uma referência quando o assunto é brasileiro com carreira internacional.
O ator relembrou como foi sua primeira oportunidade nos EUA. "Quando comecei, não existia o streaming. Eu viajei para o exterior como consequência de um trabalho brasileiro. Ao contrário do que muitos pensam, não botei uma mochila nas costas e fui atrás da carreira internacional. Estava lançando 'Abril Despedaçado' e tive oportunidades lá fora", disse em entrevista recente à revista "Quem". Assim como Wagner, o ator acumula uma fortuna de 10 milhões de dólares.