O "Big Brother Brasil 14" tem uma diferença para as outras edições do programa. Seguido por "Amores Roubados", o reality show teve as suas edições mais curtas, com apenas 30 minutos, por conta da minissérie. O grande sucesso da produção que se passa no sertão nordestino fez com que os espectadores pedissem nas redes sociais para o "BBB" acabasse mais cedo.
Até o apresentador Pedro Bial brincou ao mostrar que estava ansioso para assistir "Amores Roubados". No primeiro dia do reality show, ele disse no ar que queria ver a minissérie. De acordo com a colunista Keila Gimenez, do jornal "Folha de São Paulo", na média, o "BBB14" registrou 31 pontos de audiência em sua estreia.
O sucesso da trama protagonizada por Cauã Reymond tem agradado também aos diretores da emissora. Acostumada com uma perda significativa de audiência anual, a Globo comemora os bons resultados da dramaturgia que estreou no dia 6. Na primeira semana no ar, foi registrado um aumento de 3 pontos no horário na média de audiência em São Paulo, onde perdia mais público. Já no Rio de Janeiro, manteve média de 30 pontos, 2 a mais do que a média. Cada ponto equivale a 40 mil domicílios.
Segundo a coluna "Outro Canal", da Folha de São Paulo, veio de Fortaleza a surpresa com os números. A história de amor e traição foi assistida por 7 entre 10 telespectadores da região. Já em Recife e Florianópolis, a trama teve cerca 68% de participação no total de televisores ligados no horário.