PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "TRAVESSIA" - resumo da semana de 27 de março a 1º de abril de 2023
Ao ficar livre de Ari (Chay Suede), Chiara (Jade Picon) conta a Dina que o ex a persegue. Guerra (Humberto Martins) ordena que Ari não se aproxime de Chiara. Com segunda intenção, Núbia (Drica Moraes) grava um diálogo dela com Brisa (Lucy Alves), na qual a mãe de Tonho (Vicente Alvite) praticamente diz que Guerra a obrigou a prestar depoimento contra Ari na DP.
Guerra manipula um revólver e Guida (Alessandra Negrini) nota tudo sem ser notada. Talita (Dandara Mariana) briga com Leonor (Vanessa Giácomo). Ari faz foto de Brisa e Guerra conversando para anexar à gravação feita por sua mãe.
Helô (Giovanna Antonelli) não entende nada quando nota que Pilar (Claudia Mauro) faltou com a verdade para Creusa (Luci Pereira) e que Pilar foi flagrada por Tininha (Camila Rocha). Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça) se preocupam ao descobrirem que o filho saiu de casa. Guerra conta a Guida ter tido sorte ao não esbarrar com Ari.
Guida tem a recordação que Guerra efetuou um disparo ao flagrar Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera) em um quarto e fica com receio que ele repita a atitude com Ari. Laís recorre a Helô para achar o filho. Leonor rejeita ter uma conversa com Caíque (Thiago Fragoso).
Guida entrega a Cidália (Cássia Kis) ter flagrado Guerra carregando um revólver e pondo a arma na pasta que leva para a construtora. A polícia intima Brisa. Helô avisa a Laís que o filho dela embarcou em um ônibus para possivelmente ver um amigo da web.
A delegada fica sabendo ainda que Theo (Ricardo Silva) adquiriu armas virtuais até acabar com o limite do cartão da mãe. Zezinho (Paulo Tiefenthaler) cerca Moretti atrás de mais dinheiro. Ao dar um papel a Guerra, Núbia avisa que está entregando de volta a ele suas ações.
Guerra conta que Núbia não conhece direito Ari e fica com pena dela. Laís descobre por Helô que acharam seu filho e o garoto vai ter companhia de policiais para voltar para o Rio. Chiara diz ao pai que quer conhecer a cidade onde Débora morava e o deixa sem entender nada.
Ari fica sabendo que a mãe entregou as ações para Guerra e tem uma reação. Helô dá uma bronca em Theo. A cigana fala a Brisa que Tonho não é seu filho e a deixa revoltada.
Moretti recorre a Guida por empréstimo para arcar com a chantagem feita por Zezinho. Leonor afirma ser capaz de contar a Guida que Moretti não é pai de Ivan (Drico Alves) ao chegar a essa dedução após falar com Sara (Isabelle Nassar) e Dante (Marcos Caruso).
Brisa descobre por Laís que estão desconfiando de que ela possa ter sequestrado crianças, inclusive Tonho. Leonor garante a Cotinha (Ana Lúcia Torre) que irá investigar se, de fato, Moretti e Ivan são pai e filho.
Brisa ouve Laís dizer que sua situação ficaria menos grave se Ari não a acusasse mais de sequestro. Chiara conta ao pai que não quer cuidar do filho e planeja deixar o país após dar à luz. Zezinho recebe dinheiro de Moretti e o acordo entre eles acaba.
Moretti fica calmo ao ouvir Stenio (Alexandre Nero) contar que agora Ari é o principal suspeito do atentado a Guerra. Guerra fala para Leonor não revirar o assunto envolvendo o filho de Moretti e ela não entende nada.
Cidália conta a Leonor que não é adequado agora tentar descobrir quem é o filho de Moretti porque Guerra está processando o empresário. Leonor diz à tia que par ela Guerra pode ter uma ligação entre a história de Moretti ser pai de Ivan.
Guerra exige que Ari fique longe de Chiara ao encarar o arquiteto. Guerra leva uma bronca de Cidália. Helô diz Yone que acredita que Guida esteja ajudando Moretti em relação a possível chantagem contra o ex-sócio de Guerra.
Brisa acusa Ari e ele faz o mesmo. Guerra repassa instruções a Guida para ela aproximar Ivan e Sara. Ivan dá um abraço em Sara. Ari vai atrás de Brisa.
A Ari, Brisa propõe um pacto: ele lhe devolve a guarda do filho deles, e ela altera o depoimento pró-Guerra. Gil (Rafael Losso) assente que Ari pode ir para a cadeia e Núbia tem uma reação. A Stenio, Helô conta ter certeza de chantagem contra Moretti.
Leonor fala para a irmã que notou que Guerra tem um interesse próprio no que envolve o filho de Moretti. Guida conta aos parentes que vai casar. Cidália avisa a Guerra que irá se responsabilizar pelo contrato de casamento feito para ele e Guida.
Laís conta ao marido que não consegue tomar conta do problema do filho. Oto (Rômulo Estrela) diz a Caíque que ele sempre deve falar de sua orientação sexual ao iniciar um relacionamento. Guerra conta a Brisa que ela tem chance de mandar Ari para a cadeia e ficar com a guarda do filho.