O verão é uma época do ano em que o corpo fica naturalmente mais à mostra, seja em biquínis cheios de estilo ou em looks poderosos capazes de valorizar a silhueta. E, por isso, é comum que incômodos com celulites, flacidez e linhas de expressão apareçam com mais frequência.
Caso queira tratar tais questões, é preciso ficar atenta sobre quais procedimentos podem ser realizados na estação sem contra-indicações à exposição solar. O Purepeople conversou com alguns especialistas para descobrir quais protocolos são viáveis na temporada dos dias quentes.
No tratamento conhecido como Celulite Off, há a associação da drenagem linfática com a radiofrequência, para atuar na melhora da retenção hídrica e diminuição da flacidez no local a ser tratado.
"Radiofrequência é um tratamento não-invasivo eficiente para tonificação, firmeza da pele e redução da celulite. A drenagem linfática é uma técnica manual, eliminando líquidos e toxinas em excesso que se acumulam entre as células gordurosas, diminuindo muito o aspecto da celulite. Ela é realizada para complementar outros tratamentos estéticos como a radiofrequência.", destaca a Dra. Nidia Lima, dermatologista da Clínica Facelines.
Os bioestimuladores são aliados certeiros para manter o colágeno em dia. "Além de repor o colágeno ele faz uma 'poupança' na pele que é uma região que sofre muito com essa perda. Isso acaba gerando uma aparência de envelhecimento precoce, flacidez tissular, as famosas bochechas de buldogue e outros incômodos", aponta a cirurgiã-dentista e esteticista Bianca Caputo.
Eles estão presentes também no protocolo "Colágeno On", com a combinação do Ultrassom microfocado com a radiofrequência, podendo ainda ser associado o Laser Fotona e os bioestimuladores de colágeno injetáveis. "Podemos fazer em glúteos, coxas, braços, abdômen", aponta Dra. Nidia.