Desde que o dia de exibição foi alterado de sábado para domingo, o programa "Melhor do Brasil", apresentado por Rodrigo Faro, tem perdido com frequência para o programa "Eliana", do SBT, amargando o terceiro lugar na audiência. Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S. Paulo" desta terça-feira (06), com esse cenário, já existe um forte movimento nos bastidores da Record para levar a atração de volta para os sábados.
De acordo com a publicação, com a mudança, o "Melhor do Brasil" perdeu a boa audiência e o faturamento razoável que tinha. Hoje, nos bastidores da emissora, comenta-se que há duas soluções: criar um programa novo para o domingo ou voltar ao que era antes e colocar uma pedra em cima do erro. A diretoria da Record concorda pelo menos em um ponto: do jeito que está, não dá para continuar.
O programa de Rodrigo Faro foi transferido para o domingo para cobrir o buraco provocado pela saída de Gugu Liberato da Record, ocorrida no início de junho. Faro apresenta o "Melhor do Brasil" desde abril de 2008 e, na ocasião não escondeu sua felicidade com a mudança.
"Não estou assumindo o programa que era do Gugu. Vamos começar um novo ciclo. Nunca escondi de ninguém que meu sonho era ir para o domingo, mas não esperava que fosse tão rápido', comentou na época.
Ainda sem os problemas de audiência, ele chegou a comentar que iria pedir um aumento à Record, já que sua ida para o domingo não mudou o valor que ganha da emissora. Ele já declarou em entrevistas faturar cerca de R$ 1 milhão por mês, além de possuir quatro carros blindados e andar com quatro seguranças. O salário de Gugu Liberato na Record era de R$ 3 milhões.