O "The Voice Brasil" já tem os semifinalistas definidos e a pergunta que não quer calar é: "Você já tem o seu preferido?". Na noite desta terça-feira (18), as vozes que mais se destacaram entre o público e os técnicos garantiram seu lugar na fase dos shows ao vivo, que acontece na próxima semana (25). Na reta final aparecem os nomes de Edson Carlos e Kevin Ndjana, pelo time de Ivete Sangalo, Lais Yasmin e Léo Pain, do grupo de Michel Teló, Erica Natuza e Murilo Bispo, participantes de Carlinhos Brown, e Lulu Santos segue na disputa com Isa Guerra e Priscila Tossan , candidata que deu o que falar ao cantar "O Sapo" em sua última audição. Conheça mais sobre cada candidato!
Priscila Tossan é uma das fortes promessas para a grande final. A carioca, de 28 anos, é ex-integrante do grupo AfroReggae, onde atuou por dois anos, iniciou sua carreira musical inspirada na família, toca ukulele, manda bem no beatbox e ainda é compositora. Em sua apresentação realizada na segunda-feira (17), ela levou Lulu Santos às lágrimas após cantar "Eu Sei Que Vou te Amar", de Vinicius de Moraes. No mesmo dia, o jurado dançou "Sua Cara" ao lado de Anitta. "Tem uma coisa linda ao seu respeito e eu gostaria de chamar atenção: Bem-Aventurados aqueles que não perdem o contato com a sua criança interior. Ontem você me fez emocionar e hoje rir. Uma pessoa que me faz rir e chorar é tudo que eu quero em um entretenimento", disse o artista.
Com apenas 18 anos, Isa Guerra é cantora, compositora e tem em seu curriculum a experiência de já ter morado no Canadá, Kuwait e em Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos. Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, a loira abastece um canal de música e passou a cantar semanalmente em uma boate sertaneja em Belo Horizonte, Minas Gerais, após atingir lotação no estabelecimento com divulgação na web. Em sua última apresentação, ela foi aposta de Lulu Santos para continuar na competição depois de cantar "Paga de Solteiro", das irmãs Simone e Simaria - dupla que anunciou nova pausa nos shows.
Natural de Vitória, Edson Carlos cantou "No Dia Em que Saí de Casa" e foi o escolhido de Ivete Sangalo para continuar na disputa. Com 32 anos, ele começou no ramo cantando na igreja e até chegou a formar uma dupla, mas desistiu depois de desentendimentos. Além de cantar, o ex-trabalhador de lavoura toca violão. "Bebê, você me surpreende com a sua experiência, sem ter experiência. Eu não sei de onde vem isso, só sei que é inexplicável. O que eu acho mais lindo, é que embora sua história nos comova, você tem muito talento. Não é só sua história. Sei que muito dela construiu esse artista que você é, supercantor. Sou sua fã", declarou a jurada.
Também do time da mãe das gêmeas Marina e Helena, Kevin Ndjana encantou os telespectadores com "Chandelier", sucesso de Sia, e chorou ao saber da preferência do público para se manter na competição. Filho de africanos e atualmente morando na Paraíba, o jovem possui 24 anos, faz parte de um sexteto de jazz, cursa arquivologia e tem preferência pelo estilo clássico e rock.
Lais Yasmin gravou seu primeiro CD ainda criança, com apenas 6 anos. Agora, aos 27, a matogrossense possui em sua bagagem dois álbuns, música de abertura da novela "Mil e Uma Noites", da Band, e também teve carreira marcada ao cantar na Paralimpíada de Atenas, na Grécia, realizada em 2004. Formada em direito, ela se casou recentemente com Netto Neves, filho do apresentador Milton Neves. "Entrei cantando, saí cantando, fui para a festa e cantei. Todo mundo que cantava ia me chamando, mas foi maravilhoso", disse ela, sobre a cerimônia realizada no início de setembro.
Assim como Lais Yasmin, Léo Pain também é do time de Michel Teló. Com foco total na carreira solo de sertanejo, o gaúcho, de 34 anos, começou a cantar aos 12 e, hoje, possui cerca de 40 prêmios com canções nativas. Com 53 % dos votos, ele foi o escolhido após cantar em espanhol a música "La Barca". "Se ele fizer um disco assim, pelo amor de Deus, vou fazer mais quatro meninos", brincou a mulher do nutricionista Daniel Cady.
Integrante do time de Carlinhos Brown, Erica Natuza, de Pernambuco, atualmente canta em barzinhos e quando é contratada em festas. Aos 26 anos, ela não se prende a apenas um gênero musical e já cantou sucessos de Amy Whinehouse, reggae e até maracatu. Desta vez, ela passou de fase com "Caso Sério", de Rita Lee.
Pela segunda vez, seguida, o paulista Murilo Bispo foi o preferido pelo voto popular com 46%. Formado em publicidade, o jovem é multi-instrumentista, já teve a experiência de passar por uma banda, venceu festivais e também emplaca nas redes sociais com vídeos. Em recente apresentação, ele teve postura elogiada por Anitta: "Para mim, é um artista pronto. Ele não me parece que entrou como participante. Ele parece que já faz seus shows e achei muito legal".
(Por Rahabe Barros)