DJ Ivis, denunciado por agressão pela ex-mulher, Pamella Holanda, foi preso em Fortaleza, no Ceará, nesta quarta-feira (14). O artista de 29 anos apareceu agredindo a estudante de Arquitetura em vídeos postados por ela no Instagram. Governador do estado, Camilo Santana confirmou a prisão de Iverson de Souza.
"Acabo de ser informado pelo nosso secretário de Segurança da prisão do DJ Ivis, no caso das agressões a Pamella Holanda. A prisão preventiva havia sido solicitada ontem pela nossa Polícia Civil e decretada há pouco pela Justiça. Que responda pelo crime cometido", apontou o governante.
O caso de Ivis mobilizou famosos e anônimos nas redes sociais: cantores que tinham parcerias musicais com o paraibano se manifestaram publicamente em apoio à Pamella e a gravadora dele, Sony Music, decidiu tirar de todas as plataformas de streaming músicas que ele participava.
Segundo informações do "G1", Pamella Holanda vai fazer um novo exame de corpo de delito: com a prisão preventiva do ex-marido, ela terá a gravidade das lesões analisadas por peritos. Até agora, aproximadamente 10 pessoas já foram ouvidas pelas autoridades policiais. Em entrevista, a universitária - mãe de Mel, de 9 meses - revelou que DJ Ivis chegou a bater nela durante a gravidez e a ameaçou com faca. Em 3 de julho, ela decidiu denunciá-lo em uma delegacia de Eusébio, em Fortaleza.
Apoiada por vários famosos na web, a jovem de 27 anos participou do "Encontro com Fátima Bernardes" e relembrou episódios anteriores de violência durante o casamento. "Mel tinha quase um mês. Eu estava com Covid, e todos os médicos me aconselhavam a amamentar. Ele queria eu não amamentasse porque disse que eu ia passar Covid", contou.
A estudante de Arquitetura apontou que o principal motivo para não ter denunciado o marido desde a primeira agressão era medo de represálias, por ele ser famoso, e o fato de ser financeiramente dependente dele. "Por ele ser uma pessoa conhecida, tinha medo que fosse desacreditada. Vivemos em uma sociedade machista, onde a mulher quase nunca tem voz, mas decidi provar o que ele fazia contra mim", indicou Pamella.
"Eu tentava, pra mim mesma, justificar que ele fazia aquilo por causa do temperamento dele. Eu mesma queria justificar", disse ela, contando que também era desencorajada pelo medo das reações machistas. Após obter as provas por meio das filmagens, ela publicou o caso nas redes sociais", acrescentou.