Reality show, o "Big Brother Brasil" mostra não apenas o comportamento real dos participantes - submetidos a altas doses de tensão e adrenalina, além do confinamento -, como também reflete a sociedade em que vivemos. E ao que tudo indica o "BBB 23" se espelhou no comportamento errado de um brasileiro, o jogador Daniel Alves, preso na Espanha sob acusação de estupro, para punir exemplarmente as atitudes de outros dois, dentro do programa.
Segundo Matheus Baldi, o caso de Polícia de Daniel Alves entrou em pauta quando MC Guimê e Cara de Sapato passaram do ponto com a mexicana Dania Mandez, durante a mais recente festa do reality. O jornalista afirmou que nas reuniões da direção do programa, a ordem era ter "tolerância zero com esse tipo de atitude", sobretudo pelo fato de ter uma estrangeira envolvida na situação.
Por este motivo, os diretores Boninho e Rodrigo Dourado, que comandam a atração, decidiram expulsar os dois participantes, que também estão sendo investigados pela Polícia, deixando em choque os demais confinados. "Eles sabiam que tinham que ser prudentes e firmes em relação ao que tinha acontecido", afirmou Matheus Baldi sobre os bastidores da expulsão de Guimê e Sapato.
A conduta de Cara de Sapato e MC Guimê pode mudar os rumos das próximas edições do BBB. Ainda de acordo com Matheus Baldi, a equipe do programa agora avalia mudanças na quantidade da oferta de álcool nas festas, já que Boninho teria ficado bastante desapontado com o fato de eles estarem bastante alcoolizados quando os fatos aconteceram.
O diretor do programa também lamenta o fato da imagem pública de Guimê e Cara de Sapato, que já eram famosos antes de entrarem na atração, ter ficado bastante arranhada com a situação. Por este motivo a presença de famosos no reality show também será reavaliada.