Príncipe William revelou que não teria problema algum caso o filho mais velho, George, a do meio, Charlotte ou o caçula, Louis, chegassem para ele e revelassem que são gays. A pergunta foi feita ao marido de Kate Middleton , que foi toda ladylike para o Royal Ascot, durante uma visita do Duque à Albert Kennedy Trust, organização que ajuda jovens da comunidade LGBTQI+ que estão sem casa para morar ou vivem em um ambiente hostil. "Eu apoio totalmente qualquer decisão que eles tomarem", revelou o neto da Rainha Elizabeth . No entanto, ele mostrou preocupação em relação ao que os herdeiros podem enfrentar, principalmente por serem membros da realeza. "Eu só comecei a pensar nisso a partir do momento que eu tive filhos, para ser honesto. É algo com o qual eu fico nervoso, não que eu me preocupe com a possibilidade deles serem gays, é mais com o fato que eu me preocupo com a pressão que eles vão enfrentar, e o quão mais difícil a vida deles pode ser", revelou o segundo na linha de sucessão para o trono britânico.
Príncipe William declarou que gostaria que as questões da comunidade LGBTQI+ fossem encaradas com normalidade pela sociedade. "Como pai, é com esse ângulo que eu me preocupo, eu gostaria que a gente vivesse em um mundo que isso fosse algo normal e descolado, mas particularmente para a minha família, na posição que nós estamos, é com isso que eu fico nervoso", revelou o tio de Archie, que conquistou a web com sua fofura. "Me preocupa como pai quantas barreiras, palavras de ódio, perseguição, tudo isso, e a descriminação que pode vir", confessou o marido da Cinderela Kate Middleton. O Duque ainda garantiu que é papel de todos acabar com essas dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTQI+. "É papel nosso tentar e ajudar a corrigir e garantir que a gente deixe isso no passado".
O Duque de Cambridge comemorou seus 37 anos no último fim de semana. Apesar das celebrações serem privadas, o presente que Príncipe William ganhou de Kate Middleton e dos filhos veio a público. O irmão de Príncipe Harry , que deu um puxão de orelha na esposa, Meghan Markle, durante um evento real, ganhou um scrapbook da família."Kate e as crianças juntaram em um grande álbum ao longo de um ano os desenhos, as pinturas, colagens e fotos dos pequenos. Elas refletem o que eles estiveram fazendo ao longo do último ano. Você pode olhar para qualquer acontecimento no qual eles estiveram envolvidos como uma família, e provavelmente vai ter uma imagem, desenho, impressão ou foto", revelou uma fonte para o tabloide inglês The Sun. Segundo a fonte, a fashionista duquesa realmente levou 365 dias montando a lembrança, que foi feita com muito esforço e é para William lembrar do que realmente importa.
(Por Anna Wery)