Kate Middleton marcou presença no Royal Ascot nesta terça-feira (18) e sua elegância voltou a roubar a cena. Após vestir um Catherine Walker branco com detalhes em preto em evento com integrantes da realeza espanhola, a duquesa de Cambridge recorreu a mais um look cheio de estilo para o tradicional evento inglês: um conjunto Elie Saab da coleção Resort 2019 da grife libanesa. Essa, aliás, é a primeira vez que a inglesa - adepta da moda sustentável e sem medo de repetir produções - usa um conjunto da marca.
A mulher de Príncipe William combinou uma blusa de manga longa com transparências e uma saia midi no mesmo tom, um suave azul bebê. Com decote pussybow (aquela com um laço na parte frontal) e aplicações de renda no colo e nas mangas, a parte de cima do look era do mesmo tecido da saia, um tule com pequenos poás bordados. Apesar de já estar esgotado, o conjunto estava disponível para compra pelo equivalente a R$ 7,8 mil.
A duquesa ainda conferiu um toque de brilho ao look ladylike mais clássico com scarpins metalizados Gianvito Rossi em prata. Vale destacar que, na semana anterior, Kate recorreu aos saltos com aplicação de pedras e chegou a ser comparada com Cinderela. Nesta terça (18), seu look contou ainda com chapéu Philip Treacy no mesmo tom do conjunto, brincos Kiki McDonough e clutch nude Elie Saab.
Durante o início dos festejos por conta do aniversário da rainha Elizabeth II, outro assunto que repercutiu foi a distância entre Harry e Meghan e Kate e William no balcão em que a família assistiu o show dos aviões da Força Aérea Britânica. Após rumores de um possível distância entre os irmãos, o fato de eles e suas famílias aparecerem afastados no evento foi justificado por um especialista na família real. Segundo Joe Little, da revista "Majesty", trata-se de uma questão protocolar do que uma questão pessoal. "Não houve nenhuma intenção [de menosprezar Meghan e Harry], mas William sendo o mais velho viria na frente com sua esposa", afirmou em entrevista a "People". Outro fator que teria levado Kate e William a se posicionarem mais à frente no balcão é a presença dos filhos do casal. George, Charlotte e Louis - que roubaram a cena com as caras e bocas diante do público - não conseguiriam ver o sobrevoo se ficassem na parte de trás do balcão.
(Por Marilise Gomes)