O Príncipe William pode não vir em um cavalo branco para salvar a mocinha, como nos contos de fadas, mas ele chega de helicóptero! Depois de salvar náufragos russos no mar da Irlanda e estudantes na costa galesa, o marido de Kate Middleton (que será papai em breve!) volta a entrar em ação resgatando um casal em uma montanha do País de Gales, nesta terça-feira (26). É o que conta o site "E! Online".
Para a imprensa britânica, a dupla de alpinistas, cujas identidades não foram reveladas, deve ter entre 40 e 50 anos. Os dois, que haviam sido dados como desaparecidos, foram forçados a acampar na montanha na segunda-feira (25) por falta de equipamento. No local, a temperatura - congelante - poderia provocar risco de morte.
Os alpinistas haviam prometido ligar para um amigo durante a viagem para informar onde estariam, mas como a ligação não aconteceu, as autoridades foram avisadas e assim uma equipe de busca foi enviada. O casal finalmente foi encontrado pela equipe auxiliada por cães de resgate, e o Príncipe William, militar assim como o seu irmão, Harry, chegou de helicóptero para levá-los em segurança.
Parece que a função do Duque de Cambridge para o seu povo vai além das cerimônias oficiais e pompas relativas à vida da Família Real.