O Príncipe William fez sua primeira aparição em público desde que sua mulher, Kate Middleton , anunciou que está realizando um tratamento para câncer. O Duque de Cambridge foi visto no jogo do Aston Villa x Lille, em Birmingham, Inglaterra, na última quinta-feira (11). O filho do Rei Charles III ainda levou seu primogênito, George, para conferir a partida em primeira mão.
De acordo com o "Good Morning America", o príncipe sentou ao lado do seu filho, e deram sorte para o seu time, que venceu de 2 a 1 contra o adversário francês.
William, no entanto, não chegou a fazer quaisquer comentários a respeito do estado de saúde da sua parceira. Na verdade, ele nem sequer atendeu a imprensa, apenas deu uma pequena declaração para o jornalista Neil Moxley, que estava presente no local. O profissional da comunicação chegou a compartilhar o diálogo nas suas redes sociais.
"Sua Alteza, depois do jogo com Mostar, o senhor disse que o 1 a 0 foi um bom resultado na Europa. Como foi isso?", questionou. "Dois a zero teria sido melhor...", brincou o príncipe. "George agora faz parte do bando?", acrescentou o jornalista. "Ah, sim, ele está adorando", rebateu.
Vale destacar que George é muito fã de futebol e chegou a fazer uma festa de aniversário com esse tema, para comemorar os seus seis anos de idade, em 2019. Ao que tudo indica, a paixão do garoto pelo esporte não passou.
Kate Middleton publicou um vídeo no dia 22 de março revelando estar com um câncer. Na ocasião, a princesa não chegou a especificar que tipo seria e limitou-se a informar que já tinha começado o tratamento para combatê-lo. A Duquesa de Cambridge está fazendo uma quimioterapia preventiva e, por conta disso, se ausentou das suas funções como membra da Família Real Britânica desde o dia 25 de dezembro, sem ter previsão de quando retornará.