A Família Real Britânica já está providenciando uma substituta para Kate Middleton, após a mulher do príncipe William anunciar que está com câncer. O Palácio já tem algumas candidatas para ficar no lugar da Duquesa de Cambridge e se encarregar das suas funções.
De acordo com o portal Flash, três nomes principais se destacaram como possíveis candidatas ao cargo ocupado por Middleton: Zara Tindall, a filha da princesa Ana e prima direta de William; Sophie de Edimburgo, mulher do príncipe Eduardo e; Lady Louise Mountbatten-Windsor, filha de Sophie e Eduardo de Edimburgo e prima direta de William.
A Família Real Britânica, ao que tudo indica, entende que todas elas são dignas de sucederem a princesa, enquanto ela precisa se afastar das suas funções para realizar o tratamento contra a doença. De acordo com o site em questão, ela está sem exercer suas atividades desde o dia 25 de dezembro e, durante esse tempo, foi submetida a uma cirurgia, fez um anuncio público sobre sua doença e deu início às sessões de quimioterapia preventiva.
Ainda não há previsão para quando ela poderá retornar ao trabalho.
O Palácio de Kensington não informou ao público em que parte do corpo de Middleton o câncer da princesa está localizado. A entidade se limitou a informar que ele foi descoberto após a cirurgia abdominal feita por ela e que a mesma já havia começado o tratamento para combater a doença.
A Duquesa de Cambridge revelou o seu estado de saúde publicamente no dia 22 de março, depois de muitas teorias a respeito do seu "sumiço" da vida pública. Ela fez o pronunciamento após conversar com seus filhos, George, Charlotte e Louis, a respeito do diagnóstico e garantir a eles que ela irá se recuperar. Middleton disse que foi por conta deles que ela decidiu expor a sua condição para o mundo.