Em meio a rumores do fim do casamento com Meghan Markle, Kate Middleton parece disposta a receber o cunhado, Príncipe Harry, no seio da família novamente. Segundo o tabloide britânico Closer Magazine, a esposa de Príncipe William fez "uma ligação secreta na calada da noite" e manifestou solidariedade pelo momento turbulento que ele atravessa.
"Ela sente muito por ele agora. Vê-lo passar por todos esses contratempos é muito difícil de testemunhar e isso mexe com o coração dela – especialmente porque o julgamento dele está ocorrendo tão perto de sua casa", disse uma fonte do tabloide.
Ainda de acordo com a publicação, Kate quer manter uma linha de comunicação aberta com Harry para, no futuro, ter abertura para instaurar a paz entre o duque de Sussex e a família, inclusive, com William, que permanece relutante quanto a fazer as pazes com o irmão.
"Ela não quer se intrometer na vida de Harry, mas quer que ele saiba que há muitas pessoas, inclusive ela, que se preocupam com ele e torcem para que ele seja feliz", destaca a fonte.
Por fim, o tabloide afirma que o relacionamento de Harry e Kate ainda é próximo, apesar das rusgas recentes. "É muito difícil para Kate assistir Harry passar por tanto estresse e rejeição óbvios, mas durante suas ligações tarde da noite, ela tem dito a ele que tudo ficará bem no final", diz o insider.
Parece que Harry está mesmo disposto a reatar relações com a família. Segundo informações publicadas pelo tabloide In Touch, o duque telefonou para Príncipe William para discutir sua volta ao Reino Unido. O marido de Meghan estaria em pânico com a situação financeira do casal desde a demissão do Spotify e teme como será o futuro da família longe do país natal.
"Harry admitiu que ligou para William para pedir uma trégua e disse a seu irmão que ele e Meghan estariam abertos a voltar para Londres, onde serviriam ao Rei Charles", disse um insider.
De acordo com a fonte do tabloide, William ficou em choque com a iniciativa do irmão e ficou sem saber o que responder. O futuro Rei teria se resumido a dizer que pensaria na proposta.