Preta Gil levou o "Bloco da Preta" para os Arcos da Lapa na noite desta sexta-feira (25), no Centro do Rio de Janeiro. A cantora foi uma das atrações das comemorações dos 350 anos dos Correios. Além da filha de Gilberto Gil, o cantor Péricles também se apresentou na festa.
Antes de cantar a música "Meu Corpo Quer Você", que gravou em parceria com Naldo, Preta mandou um recado para as mulheres da plateia: "Mulheres do meu Brasil, temos que ser difíceis. Mulher fácil não está com nada. Vamos nos valorizar", disse no discurso que precede a canção em todos os shows.
Preta ainda disse estar feliz por representar a cidade que nasceu e foi criada no projeto Parada Musical. A festa também foi realizada em outras capitais. A cantora está às vésperas do desfile do bloco que leva o próprio nome, o "Bloco da Preta", que sairá dia 3 de fevereiro na Avenida Rio Branco.
Para não fazer feio e esquentar o público, ela tem ensaiado todas as quintas-feiras em uma casa de shows do Rio de Janeiro. É acompanhada da própria bateria e da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. E, para estar com o corpo enxuto e ter energia suficiente para puxar o bloco por cinco horas, ela começou recentemetne uma nova dieta.
Há uma semana, a família Gadelha estava em festa. Preta Gil comemorou o aniversário de 18 anos do filho Francisco. A filha de Gilberto Gil publicou uma foto da festança que rolou na casa do pai, na Gávea.