O 17º Prêmio Contigo! de TV homenageou os 50 anos da Globo e reuniu muitos famosos no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira, 8 de junho de 2015. No tapete vermelho, beldades como Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes e Paolla Oliveira brilharam com seus looks glamourosos.
A grande apresentadora da cerimônia foi Fernanda Montenegro. A filha da atriz, Fernanda Torres, faria par com a mãe no palco, mas teve um imprevisto e foi substituída por Mateus Solano, em quem Fernandona deu um selinho no palco. Ao apresentar o colega, que deu o primeiro beijo gay da Globo na pele de Félix, em "Amor à Vida ", a veterana brincou: "Para me acompanhar neste prêmio abusado e protagonizar o primeiro beijo gay do Prêmio Contigo, Mateus Solano". E completou, fazendo referência à sua personagem, Teresa, em "Babilônia", que é casada com Estella, interpretada por Nathália Timberg, quem já beijou em cena da trama: "Ele já foi gay e agora eu sou".
Glória Pires foi a homenageada do ano e teve sua carreira narrada no telão. "É uma honra muito grande. Tenho 51 anos, mas acho que sempre posso aprender e espero continuar aprendendo", disse a atriz. O Destaque do Ano foi Bruno Gagliasso, que também recebeu o troféu de Melhor Ator de Série ou Minissérie, tornando-se o ator a levar mais troféus na história do Prêmio Contigo!: "Só vou continuar sendo ator se eu puder tranformar".
'Império' vence como Melhor Novela e leva outros cinco prêmios
"Império" venceu como Melhor Novela, rendeu a Aguinaldo Silva o troféu de Melhor Autor e consagrou ainda quatro atores do elenco. Marina Ruy Barbosa ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante por Maria Ísis, sua personagem no folhetim, e chorou no palco durante a premiação.
Seu par na trama, Alexandre Nero, que acaba de saber que vai ser pai, ganhou o troféu de Melhor Ator, que foi recebido por Lilia Cabral, já que o ator não pode comparecer ao evento. "Nero está gravando. Ele vai dividir comigo. Se quiser buscar, ele que mande um motoboy lá em casa. Não vou passar whatsapp dizendo que ele ganhou", brincou a atriz, pouco antes de vencer a categoria de Melhor Atriz por sua atuação como Maria Marta no folhetim.
Viviane Araújo, que interpretou Naná na trama, foi considerada a Revelação da TV e arrancou gargalhadas da plateia em seu discurso de agradecimento: "Tenho 40 anos e estou recebendo o prêmio de revelação".
Saia justa: Debora Bloch não aparece para apresentar categoria
Intérprete de Lígia na novela "Sete Vidas", a atriz Debora Bloch deixou Fernanda Montenegro e Mateus Solano em uma saia justa. A artista apresentaria uma das categorias da premiação, mas não apareceu ser convidado pelos mestres de cerimônia, que segundos depois a substituiram por Taís Araújo.
Isabella Santoni e Rafael Vitti são flagrados abraçadinhos após cerimônia, mas ator nega namoro
Isabella Santoni e Rafael Vitti, o casal Perina de "Malhação", chegaram separados no evento e evitaram ser fotografados juntos, mas após a cerimônia foram clicados em clima de romance, abraçadinhos.
Antes da premiação, no entanto, o ator negou ao Purepeople que esteja namorando a intérprete de Karina, em resposta a uma notícia que afirmava que eles estavam juntos: "Somos parceiros de cena e amigos. Prefiro não ficar dando ibope para esse tipo de coisa, porque é inventado. A última vez que vi a Isabella foi na gravação. São especulações". Já a atriz preferiu não falar com os jornalistas sobre o assunto.
Confira a lista completa de vencedores do 17º Prêmio Contigo! de TV:
Homenageada do ano - Glória Pires
Destaque do ano - Bruno Gagliasso
Melhor Novela - "Império"
Melhor autor de novela - Aguinaldo Silva ("Império")
Melhor direção de novela - José Luiz Villamarim ("O Rebu")
Melhor ator de novela - Alexandre Nero (José Alfredo em "Império")
Melhor atriz de novela - Lilia Cabral (Maria Marta em "Império")
Melhor ator coadjuvante em novela - Luís Miranda (Dorothy em "Geração Brasil")
Melhor atriz coadjuvante em novela - Marina Ruy Barbosa (Maria Ísis em "Império")
Melhor ator Infantil - JP Rufino (Azeitona em "Alto Astral")
Melhor atriz infantil - Giovanna Rispoli (Claudia em Boogie Oogie)
Revelação da TV - Viviane Araujo (Naná em "Império")
Melhor série ou minissérie em canais abertos - "Felizes Para Sempre?" (Globo)
Melhor série ou minissérie em canais fechados - "Sessão de Terapia" (GNT)
Melhor ator de série ou minissérie - Bruno Gagliasso (Edu em "Dupla Identidade")
Melhor atriz de série ou minissérie - Paolla Oliveira (Denise em "Felizes Para Sempre?")