O 'Fantástico' está celebrando os seus 50 anos no ar na Globo e no último domingo, 20, uma reportagem chamou à atenção por revelar: Por onde anda Maurício Kubrusly!? Você se lembra deste jornalista? Afinal, com certeza se você assiste TV já viu alguma matéria com ele.
Curioso, Maurício Kubrusly comandou por muito tempo dentro do programa dominical o quadro 'Me Leva Brasil'. No terceiro episódio do especial de '50 anos' quem falou sobre o quadro icônico foi Pedro Bial.
"Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo... Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens", relatou o apresentador do 'Conversa' que se destacou ao entrevistar a atriz Clara Moneke.
O jornalista de 77 anos se mudou de São Paulo com a esposa Beatriz e seu cachorro Shiva para o sul da Bahia para ficar mais perto da natureza. Maurício Kubrusly foi diagnosticado com DFT, em outras palavras, demência fronto temporal. Esta foi a mesma doença que afetou Bruce Willis, filha do astro americano demorou a aceitar a nova condição do pai.
A DFT não tem cura, esse tipo de demência afeta parte significativa do cérebro que vai perdendo duas funções cerebrais. No geral, essa doença neurodegenerativa surge entre os 45 e 65, salvo exceções, e afeta diretamente a linguagem e o comportamento da pessoa.
Quem em DFT terá sua memória afetada assim como sua fala, terá dificuldade de regular suas emoções, seu comportamento social altera assim como a personalidade.
O 'Fantástico' emocionou o público ao deixar a seguinte mensagem diante das imagens de Maurício Kubrusly com Shiva na praia: "A memória se foi, mas como ele sempre diz, permanece sua paixão pela vida e pela gente brasileira".