Polliana Aleixo revelou que já teve crise de ansiedade, assim como Marina Ruy Barbosa. Em seu perfil no Instagram, a atriz contou que perdeu sete quilos em um período de dois meses depois de contrair uma bactéria no estômago, da mesma forma que Simaria, enquanto lidava com problemas de saúde mental. "Ano passado, eu vivi muitas mudanças de uma vez e acabei desencadeando um quadro de ansiedade. E no meio disso, peguei uma bactéria no estômago. Eu perdi uns 7 kgs em menos de dois meses. Acho que foi uma das piores fases da minha vida e eu só fui entender o que tava acontecendo quando tive minha primeira crise de ansiedade. E só quem teve uma sabe", iniciou.
Longe da TV desde o fim da novela "Jesus", Polliana contou que recebe com frequência mensagens perguntando como conseguiu emagrecer e elogios sobre o corpo. "Eu estou falando isso pra vocês porque constantemente eu recebo mensagens perguntando sobre como fiz pra perder peso, que meu corpo tá lindo. É realmente louco como as redes sociais distorcem muito a realidade, porque, de fato, a gente só mostra uma parte aqui. Eu, particularmente, mostro bem pouco, cada vez menos. Mas até pra quem usa muito o Instagram, sempre mostramos a parte boa. Confesso que venho me perguntado com isso qual o sentido de manter uma rede social como essa e com esses seguidores. Eu fico olhando pra esse número e sinto que tem que servir pra algo, sabe?", comentou a artista, adepta de procedimentos estéticos, como botox.
Seguindo com uma alimentação regrada, Polliana refletiu sobre qual o papel da internet para servir a assuntos como esse. "Então resolvi expor só um tiquinho de uma situação nada legal que, contada de outro jeito, pode parecer uma dieta incrível, por exemplo. As coisas não são só como parecem e as pessoas são universos tão complexos que 15 segundos não salva nem 1% disso. Eu estou bem, tudo nessa vida vem pra ensinar e eu venho aprendendo muito desde então. E sei que sou um grão de areia num mar de ansiosos dessa nova realidade que a gente vive com a internet. Então, não se sintam sozinhos, está todo mundo meio mal tentando ficar bem. As pessoas tão ansiosas e ficando doentes. A gente precisa falar mais disso, ninguém está ganhando nesse jogo de 15 segundos da minha vida perfeita. Vamos ficar bem juntos, devagar e sempre. Resilientes e flexíveis. Mais reflexivos e sendo o mais honestos que pudermos com a gente e com outros. Em frente e adiante, sempre", finalizou a jovem de 23 anos, que mudou o corpo para sua personagem na trama "Em Família".
(Por Patrícia Dias)